sábado, 12 de outubro de 2013


Com apenas água e mamão, anoréxica chega aos 27 kg e passa por tratamento para não morrer

Anorexia nervosa é uma doença que mata 40% dos pacientesMãe de ex-gerente de restaurante diz que filha perdeu até roupas infantis
À beira da morte, uma ex-gerentede restaurantes de Bauru, interior de São Paulo, luta para se recuperar de uma anorexia nervosa. Com 27 kg, ela buscou ajuda de uma médica da família e acabou sendo levada ao hospital da região para passar por tratamento. Internada, ela recebe vitaminas e minerais por meio de sonda para aumentar seu peso. Este ainda é o primeiro passo de um longo tratamento para quem sofre deste transtorno alimentar.
De acordo com a mulher, que preferiu não se identificar, a vontade de perder peso e ser magra começou ainda adolescente. Segundo ela, os amigos tiveram sarro por ela ser um pouco mais “gordinha”.
— Me via gorda. Mas enfrentei a doença antes que fosse tarde.
Depois de anos, mesmo com os ossos aparentes, a jovem conta que não aceitava o corpo que tinha.
— Até chegar a não comer nada, comia bolacha de água e sal e leite para dormir. E vomitava. Depois, eu comia bem pouquinho.
mãe da paulistana conta que teve que vir do Rio de Janeiro para cuidar da filha. Segundo ela, há anos a ex-gerente come muito pouco.
— Ela comia mamão e tomava água. Depois, nem água mais ela tomava. Segundo ela, a filha preferia ficar em pé nos locais para não se sentar e mostrar a barriga. — Duro ver sua filha em cima de uma cama e não poder fazer nada.
Para o psiquiatra Fabrício Gimenes, pessoa que tem anorexia, na maior parte dos casos, não se conforma com a massa corpórea que possui.
— A busca dessa realização que faz com que a pessoa anule a vontade de comer.
Hoje, nem as roupas infantis que ela usa tamanho 10 servem mais. Todas ficam largas em seu corpo. De acordo com a médica da família, a ex-gerente está com quadro grave de desnutrição.
A anorexia nervosa é uma doença que mata 40% dos pacientes e o tratamento pode levar anos.
Com apenas água e mamão, anoréxica chega aos 27 kg e passa por tratamento para não morrerCom apenas água e mamão, anoréxica chega aos 27 kg e passa por tratamento para não morrerCom apenas água e mamão, anoréxica chega aos 27 kg e passa por tratamento para não morrer
FONTE: r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário