sábado, 2 de outubro de 2010

Balanço da fiscalização do TRE-/RJ aponta candidatos que mais tiveram placas irregulares apreendidas

Paula Autran
RIO - O candidato ao senado Jorge Picciani (PMDB), seguido pelos filhos Leonardo Picciani (que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados) e Rafael Picciani (aspirante a deputado estadual), ambos também do PMDB, são os que mais tiveram placas de propaganda irregular apreendidas na cidade durante a campanha eleitoral. O nome de Jorge está em 493 placas; o de Leonardo, em 445 placas; e o de Rafael, em 422. Os números foram levantados pelo juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral no município do Rio de Janeiro, Paulo César Vieira de Carvalho Filho, que fez um levantamento da quantidade de placas apreendidas em operações desde março deste ano, e os candidatos que mais apareceram neste material. 

Também foi realizado um balanço específico com relação aos candidatos a governador. Sérgio Cabral (PMDB), que tenta se reeleger, vem em primeiro lugar, com 237 placas apreendidas; e Fernando Gabeira (PV), em segundo, com 18 placas. Em terceiro está Fernando Peregrino (PR), com nove placas. Os demais concorrentes ao cargo não tiveram material apreendido. 

Entre os candidatos a deputado, estadual ou federal, os nomes que mais aparecem nas placas apreendidas são: Domingos Brazão, do PMDB (com 249); Dionísio Lins, do PP (246); Rodrigo Bethlem, do PMDB (244); Carlos Alberto Lopes (239); Pedro Paulo, do PMDB (235); Chiquinho da Mangueira, do PMDB (229); Coronel Jairo, do PSC (222) e Pedro Fernandes, do PMDB (199). 

fonte:Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário