sábado, 30 de outubro de 2010

Preso em Santa Clara elemento suspeito de furtos em igrejas de São Francisco e São João da Barra
Elemento disse que só não furtava igrejas católicas: “Igrejas onde tem cruz e crucifixo eu respeito”, conta.






O pé-de-cabra utilizado nos furtos as Igrejas, um teclado e uma guitarra apreendidos com receptadores.


Guarnições da Polícia Militar de Gargaú e Santa Clara, em ronda de rotina durante a madrugada desta terça-feira (26-10), em Santa Clara, abordaram e prenderam Raul Carlos de Souza, 43 anos, suspeito de ter praticado dezenas de furtos a igrejas de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. A prisão ocorreu, às margnes da Rodovia Santa Clara/Gargaú, quando Raul Carlos caminhava com um saco de produtos furtados em Santa Clara da Igreja Nova Vida.

O homem é reincidente. Segundo um policial militar que participou da operação, Raul Carlos cumpria regime de prisão semi aberto na Casa de Custódia Dalton Castro em Campos, condenado que foi a 11 anos de prisão pelo mesmo crime. Raul já havia cumprido 7 anos. Ele entregou os nomes de todos os receptadores dos produtos furtados. Pelo menos quatro pessoas estavam na 147º DP aguardando o momento de prestarem depoimentos sobre o caso.

Igrejas evangélicas eram as preferidas

Raul Carlos, que desde oito de agosto está em liberdade condicional, disse a PM que, além da Igreja Evangélica Nova Vida em Santa Clara, furtou muitas outras: uma Igreja Assembléia de Deus em Gargaú, e mais duas: uma em Grussaí e outra em São João da Barra. Em São Francisco de Itabapoana outra Igreja furtada foi na Praia dos Sonhos. À Rádio São Francisco FM, Raul Carlos disse que só furtava igrejas evangélicas. “Igrejas com cruz e crucifixo eu não entrava”, conta. Raul terá de cumprir os quatro anos que faltavam para a pena, além de aguardar o julgamento dos recentes furtos praticados. “Agora é se conformar e voltar à cela onde durmo com mais oitos internos”, diz.

fonte:Blog do Paulo Noel


Nenhum comentário:

Postar um comentário