quinta-feira, 14 de outubro de 2010

  Novos veículos e maquinários chegam para completar frota municipal.

Novos veículos completam a  frota municipal.
Novos veículos completam a frota municipal
A Prefeitura de Presidente Kennedy acaba de investir pesado na renovação e implementação da frota municipal de veículos e maquinário. Os veículos e o maquinário foram adquiridos com recursos próprios para atender as diversas Secretarias Municipais na prestação de serviço a população, dentre elas Saúde, Educação, Agricultura, Obras e Serviços Urbanos.
“Primeiro, atendemos a necessidade da nossa Guarda-Municipal, que tinha sido criado ano passado e só este ano, depois de um intenso treinamento conseguimos montar o nosso efetivo e colocar os meninos na rua para proteger a população. Para a segurança pública, investimos em cinco viaturas para que a nossa guarda pudesse trabalhar adequadamente. Esse foi o primeiro grande investimento no que tange a renovação da frota.”, afirma o prefeito, Reginaldo Quinta.
Ele explica ainda que para a aquisição dos outros veículos e dos maquinários novos, foi realizado um levantamento minucioso da necessidade primária de trabalho e assim, os veículos foram chegando conforme a necessidade.
Na saúde, que é uma das principais preocupações da atual administração, foram adquiridas duas ambulâncias Renalt Kangoo, uma Frontier Nissan e uma UTI móvel completa. “A nova UTI, mais moderna e completa irá sanar as necessidades mais urgentes e transportar com segurança os pacientes mais graves e necessitados que precise de auxílio médico mais complexo.”, diz ele.
Além dos veículos para a saúde, a Prefeitura investiu ainda mais para melhorar a vida dos produtores rurais. Fazem parte agora da frota da Secretaria de Agricultura, um caminhão frigorífico, um caminhão carroceria de madeira e seis tratores. “Os produtores rurais estão sendo assistidos de perto por esta administração. Diversos benefícios foram implantados, tais como a ração especial para gado leiteiro, irrigação de um alqueire de terra, instalação de mata-burros, cilagem, tanques de leite e agora, o maquinário veio para completar nosso trabalho.”, explica o Prefeito.
E em parceria com as Secretarias de Serviços Urbanos, Obras e Agricultura, a frota municipal ganhou reforço com sete caminhões caçamba/basculante, um caminhão muque, um caminhão truck, um caminhão fossa e três caminhões pipas; duas patrol, quatro retro-escavadeira e duas escavadeiras hidráulicas. “Com esse reforço, a prefeitura poderá atender com mais agilidade a demandas e as necessidades da população e ainda, a Prefeitura irá realizar os serviços com mais agilidade e qualidade. Por isso a aquisição desses novos equipamentos, para trabalharmos mais e melhor para Presidente Kennedy.”, diz Reginaldo.
Completando a nova frota, um caminhão carga seca, para atender a Secretaria de Assistência Social e um microônibus van para a Secretaria de Educação também fazem parte desse pacote de veículos municipais. “A assistência social distribui cestas-básicas, agasalhos, colchões, roupas de frio, cobertores, dentre outras coisas; e a educação precisa transportar os alunos e professores para atividade extra-classe. Por isso,foi necessário aumentar a frota dessas duas secretarias de suma importância para todos.”, finaliza Reginaldo Quinta, prefeito de Presidente Kennedy.
Vale lembrar que a Prefeitura também otimizou os gastos municipais, com a aquisição de uma frota de 23 veículos de passeio para atender as necessidades da administração. Esses veículos só são utilizados em serviço e foram adquiridos em uma parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social.

Fonte:Assessoria de Comunicação - PMPK

Nenhum comentário:

Postar um comentário