terça-feira, 19 de outubro de 2010

 Praia Central lotada na 13ª Festa de Marataízes
Teve evento para todos os gostos, do esportivo ao cultural, passando pela tradicional culinária capixaba e o famoso artesanato maratimba.


Fotos: Renato Alves




 














Marataízes viveu como há muito tempo não vivia 3 dias de intensa e animada festa. Somente no dia de abertura, que contou com show da banda Calcinha Preta, estima-se que estiveram na arena da praia Central de Marataízes mais de 20 mil pessoas.

A Administração preparou uma festa eclética e bem variada para comemorar os 13 anos de emancipação política do balneário. Teve evento para todos os gostos, do esportivo ao cultural, passando pela tradicional culinária capixaba e o famoso artesanato maratimba.

A novidade este ano, foram as várias barracas de entretenimento cultural, onde se privilegiou o artesanato e a economia local.

De acordo com Helio Moreira, morador do bairro Arraias, a Festa da cidade, ao acontecer este ano na larga faixa de areia da praia Central, ficará registrada como o marco definitivo da redenção econômica e cultural de Marataízes.

Já a dona de casa Lisandra Pereira, destaca que o que mais lhe agradou foi a maneira ordeira como a festa transcorreu este ano, ressaltando a forte presença de policiais e segurança o que serviu para inibir algazarras.

Por sua vez, o Prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, após a abertura oficial da Festa, projetou em telão um vídeo institucional destacando algumas das mais de 30 obras que estão em execução na cidade, e as que estão por começar ainda este ano, fato que agradou muito a população que aplaudiu calorosamente o prefeito.

Veja algumas das cenas do primeiro dia de festa:




Faltou espaço mas sobrou animação que se estendeu até o rair do sol



A banda Calcinha Preta empolgou e se empolgou com a cidade a ponto de prometer vir gravar no balnário seu próximo DVD



O Prefeito Dr. Jander e a Primeira Dama Srª Heloisa, recepcionaram os integrantes da Banda antes do show



As famílias e as crianças tiveram seu espaço de lazer garantido.





As barracas de artesanato, gastronomia, economia solidária e do produtor rural fizeram um sucesso a parte na Festa.
fonte:maratimba.com

Um comentário:

  1. Parabéns pelos mais de 20 mil acessos no blog. Já sigo o seu blog há algum tempo. Caso queira seguir o meu, ficarei grato:
    http://kibedoido2009.blogspot.com

    Sérgio Morenno

    ResponderExcluir