domingo, 31 de outubro de 2010

Alunos do EJA da E.M.Estelita de Araújo Crespo em Praça João Pessoa,mostrando seus talentos
O Departamento de Cultura, representado por Fabrício Siqueira esteve na escola para estar vendo e prestigiando os trabalhos dos alunos/munícipes. Aproveitando o momento, os mesmos foram convidados para estar no dia 05 de novembro (sexta-feira) na Praça dos Três Poderes – Centro, mostrando e divulgando o seu trabalho artístico, no horário de 13h às 17h, em vistas as comemorações ao “Dia Nacional de Cultura”, podendo o público presente apreciar e comprar os objetos se desejar.

“O município é cheio de talentos natos, mas ainda não descobertos. Dessa forma podemos estar divulgando e dando oportunidades aos sanfranciscanos de mostrarem aquilo que sabem fazer.” Comenta Fabrício.



Na foto a Diretora Débora os alunos Anderson,Martinho e o professor Bira Mendes.


O QUE É UM ORIGAMI?



De uma forma simples, origami é a arte de dobrar o papel, pois "ori" vem do verbo "oru" que significa dobrar e "gami" vem da palavra "kami" que significa papel e quando ditas juntas a letra "k" é substituída pelo "g".
Origami é uma arte milenar japonesa nascida há quase mil anos na Corte Imperial, onde era conhecido como um passatempo divertido e interessante. Com o passar do tempo esta arte foi transmitida ao povo que adotou-o com o entusiasmo e transformou numa arte.


No Japão, nos dias de hoje, o Origami é bastante divulgado entre crianças, jovens e idosos, seguindo as tradições de séculos passados. Mas, esta muito longe de ser uma arte exclusiva dos japoneses, pois atualmente há adeptos em quase todo o mundo, e há inclusive origami tradicionais do ocidente.


No origami há regras básicas, que são: as folhas de papel quadrado e sem corte. Mas não são regras absolutas e há inúmeros origami fora deste esquema trazendo simplicidade e desafio à criação de modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário