sábado, 30 de outubro de 2010

Ferrous


Ferrous vai aproveitar ao máximo mão de obra local

José Rubens Brumana




Empresa apresentou o andamento do diagnóstico que irá identificar oportunidades de negócios e empregos na região do Terminal Portuário de Presidente Kennedy

A Prefeitura de Marataízes convidou a Ferrous Resources do Brasil para participar do Fórum Regional, realizado na quarta-feira (27/10), na nova sede da Prefeitura. Durante o evento, que discutiu alternativas para o desenvolvimento regional sustentável, a empresa apresentou o andamento do diagnóstico que está sendo produzido pela DVF Consultoria. A CSU/Vale, também participou do evento e Alexandre Marins, assessor da CSU, foi um dos palestrantes.

O levantamento, que deve ser concluído em novembro, irá apontar as necessidades de qualificação profissional e identificar a cadeia de suprimentos e as oportunidades de negócios e empregos na região do Terminal Portuário de Presidente Kennedy. Com o estudo será possível fazer um mapeamento detalhado das ofertas de bens e serviços, fornecedores, mão de obra e das instituições de formação profissional. A partir desses dados, será feito um cruzamento com as demandas que serão geradas para a implantação e operação do projeto portuário.

O evento contou com aproximadamente 70 pessoas, entre eles o prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, e o secretário de Meio Ambiente de São Francisco do Itabapoana (RJ), Roberto Vinagre, além de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), instituições financeiras, Instituto Jones dos Santos Neves e da comunidade local.

Pela Ferrous, estiverem presentes a analista de Comunicação e Responsabilidade Social, Núbia Pereira, e o coordenador de Relações Institucionais, Gabriel Bandeira. “A Ferrous, uma vez mais, reforça o seu compromisso em avaliar toda a cadeia de fornecedores, para que possamos aproveitar ao máximo a mão de obra local. Com isso, buscamos um planejamento integrado para o desenvolvimento sustentável da região”, ressaltou Bandeira.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Marataízes, Alecxandre Pepe Reis, o Fórum Regional tem o objetivo de criar uma metodologia que possa levar conhecimento para o município. “A região sul do Espírito Santo passa por um momento de grande transformação. Por isso, a sociedade está participando ativamente das discussões, tanto em relação ao empreendimento da Ferrous em Presidente Kennedy como os projetos previstos para todo o sul do estado”, ressaltou.

fonte:Espírito Santo de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário