quarta-feira, 20 de outubro de 2010

 

 Botijões de gás são apeendidios em São Francisco

A Polícia apreendeu na última segunda-feira (18), 30 botijões de gás liquefeito do petróleo (GLP), o gás de cozinha, em um estabelecimento comercial na localidade de Travessão de Barra, zona rural do município de São Francisco de Itabapoana (SFI). Ninguém foi preso.

O material foi levado para a 147ª Delegacia de Polícia (DP/SFI), onde horas mais tarde, a proprietária do comércio, acompanhada de seu advogado, esteve no plantão. Após prestar depoimento, a comerciante foi liberada.

Segundo levantamento da ANP, existem no país cerca de 37 mil estabelecimentos legais e entre 70 mil e 100 mil informais. São pequenas lojas, como farmácias, açougues e padarias, que não possuem licença para armazenar e vender Gás LP, o que é crime.

O diretor da ANP, Allan Kardec Duailibe, alertou: “O dono do mercadinho às vezes não sabe que precisa da autorização da ANP para vender o botijão. As nossas multas são muito altas, começam em R$ 20 mil para os que não têm autorização. Vamos fazer um trabalho de esclarecimento para que esses comerciantes se legalizem”, salientou Allan Kardec.
 
Fonte:Blog do Noel Júnior com informação Campos 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário