sábado, 30 de outubro de 2010

Eleição do segundo turno vai ter bebida liberada no Espírito Santo


Folha Vitória

Bares e restaurantes do Espírito Santo estão autorizados a comercializar bebica alcóolica durante as eleições do segundo turno. Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), na última quarta-feira (27), revogou a aplicação da Lei Seca no Estado, imposta no primeiro turno.

O Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Estado (Sindbares) entrou com uma liminar no Tribunal pedindo o fim da regra antes do primeiro turno, mas só foi acatada no segundo turno. De acordo com o presidente do sindicato, Wilson Vettorazzo Calil, a regra causa prejuízos aos bares e restaurantes que perdem em torno de 7,5% do seu faturamento mensal.

A medida, de acordo com o desembargador Pedro Valls Feu Rosa, presidente do TRE-ES, será colocada em prática a título de experiência, já que as eleições ocorreram com tranquilidade.

A experiência positiva de estados como Rio de Janeiro e São Paulo no primeiro turno – quando a chamada Lei Seca Eleitoral já não foi colocada em prática – também embasou a posição do desembargador.

fonte:Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário