sexta-feira, 8 de outubro de 2010

 Saúde de SFI confirma casos de meningite e começa luta contra a doença

Combate a meningite começa hoje.Dois casos são considerados graves.

.
O diretor clínico do Hospital Manoel Carola, Hober Caminha, disse agora à noite que a Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria de Saúde de Campos está preparando uma luta objetivando combater a meningite no município.
.
“Entramos em contato, também, com o governo do Estado que amanhã enviará uma equipe para integrar nossa equipe da saúde no município”, disse o médico. Além da ajuda da Secretaria de Saúde de Campos que disponibilizará equipes de profissionais com experiência no combate a meningite, haverá também segundo Hober Caminhas, o envio de agentes comunitários nas ruas para orientar a população.
.
“Entraremos, de imediato, com a medicação para todas as pessoas que nos últimos sete dias estiveram próximas dos três pacientes com meningite. Deverão tomar antibiótico, as pessoas que moram com o paciente, as que dividiram dormitório com o paciente nos últimos sete dias; tiveram contato com a saliva do paciente nos últimos sete dias (beijos, dividiram objetos como copos , talheres e escova de dente) e para aquelas que ficaram em ambiente fechado mais de três horas com o paciente nos últimos sete dias.
.
Dois casos confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana
.
Gargaú
01- Sabino dos Santos, 25 anos, internado no Hospital Geral de Guarus, segundo informações do empresário identificado como Magno, proprietário da loja de materiais de construção em Gargáu onde o jovem trabalha.

Santa Clara
.
01- Maria José de Alcântara Mascarenhas Pinto – moradora em Santa Clara, relações pública da Secretaria Municipal de Turismo da prefeitura de SFI e rotariana, internada no Hospital Ferreira Machado em Campos.
.
Um caso suspeito
Gargaú
.
01-Uma estudante com iniciais C.S.O. (17 anos) do Colégio Estadual Ercília de Menezes está internada na UTI do Hospital dos Plantadores de Cana, em Campos.
.
Oração.
Ontem 06-10, à noite, durante reunião do Rotary Clube São Francisco de Itabapoana, os rotarianos fizeram uma oração do Pai Nosso pedindo pela recuperação da rotariana Maria José. O presidente Demilton Sales pediu que todos permaneção em oração. 

fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário