sábado, 23 de outubro de 2010

Flamengo e Vasco: Andrade guarda mágoa do Fla e fala em treinar Vasco



Flamengo e Vasco: Andrade guarda mágoa do Fla e fala em treinar Vasco - Fotos Anibal Philot e Luiz Pinto / Ag O Globo

Jogador que atua em time rival é considerado vira casaca. Em clássico, a torcida sempre pega no pé. Mas se tem um ex-atleta que é uma exceção é Andrade. Ex-volante, atualmente técnico do Brasiliense, Tromba — como é conhecido — é respeitado por torcedores de Flamengo e Vasco, que se enfrentam amanhã, 18h30m, pelo Brasileiro. Com a camisa de ambos, ele soma cinco títulos brasileiros (quatro pelo Rubro-negro e um pelo Time da Colina). Sem falar no do ano passado, o primeiro como treinador.

O Clássico dos Milhões teve a presença de Andrade em campo 39 vezes: 36 com a camisa rubro-negra e três com a cruz de malta no peito. Gols no duelo? Apenas um, em 1988, quando o Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Vasco, no Carioca. E ele lembra com carinho desta partida.

— Há vários clássicos marcantes. Mas o de 88, quando marquei o gol de honra pelo Fla foi o melhor. Era meu primeiro gol em duelos. Mas teve várias decisões como os Estaduais de 83 e 85. Bons tempos — recorda, garantido que na década de 80 a rivalidade era maior. — Naquele tempo, era mais acirrado. A maioria das finais tinha Flamengo e Vasco. Hoje em dia é mais dividido entre os quatro grandes.

Atual campeão brasileiro com o Flamengo, Andrade ainda mostra mágoa com o clube. Confiante, ele confessa que não aceitaria convite para voltar a treinar o clube hoje. Já se fosse do Vasco...
— Só voltaria a comandar o Flamengo num futuro distante. Hoje não. Mas se pintasse um convite do Vasco, pensaria com carinho — diz.
E a pergunta que não quer calar foi respondida aos risos: o coração é flamenguista ou vascaíno? Andrade respira fundo, mas não pipoca.
— É uma pergunta difícil (risos). Por mais que tenha vivido bons momentos no Vasco, tenho um lado mais flamenguista por todos os títulos e anos que joguei pelo clube.

fonte:Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário