segunda-feira, 17 de outubro de 2011


Globo reconhece erro em uso de imagens do Panamericano

Segundo a Record, a Globo não respondeu à oferta para que assinasse este termo. Por este motivo, a emissora desconhece a origem das imagens exibidas



MAURICIO STYCER/UOL
Imagens de Cesar Cielo no Pan foram exibidas pela Globo de forma indevida
Imagens de Cesar Cielo no Pan foram exibidas pela Globo de forma indevida (Uol)

Acusada pela Record de usar sem permissão imagens dos Jogos Pan-Americanos em seus noticiários, a Globo reconheceu no início da tarde que não poderia ter exibido as cenas que mostrou. A culpa, porém, segundo a emissora, foi da agência de notícias que enviou as imagens.


Segundo a Central Globo de Comunicação, a responsabilidade pelo ocorrido é da APTN, a divisão de televisão da Associated Press, uma das respeitadas e antigas agência de notícias do mundo.
A emissora argumenta que nas imagens enviadas pela APTN não havia a informação sobre o “embargo para o Brasil”, ou seja, que  elas não poderiam ser exibidas no país. “As imagens vieram liberadas para uso. Quando fomos perguntados hoje sobre isso, voltamos o questionamento para a APTN, que então nos mandou o pedido de desculpas”, disse a Globo.
Como o UOL Esporte noticiou nesta segunda-feira, a Record, dona dos direitos de transmissão do Pan no Brasil, acusou a Globo de uso ilegal de imagens.  Segundo a emissora, a concorrente não assinou um “Instrumento de Disponibilização de Imagens”, oferecido pela Record a todas as emissoras brasileiras. SBT, Cultura, RedeTV!, Band, BandSports, BandNews e TV Brasil assinaram o documento.
Segundo a Record, a Globo jamais respondeu à oferta para que assinasse este termo. Por este motivo, a emissora paulista desconhece a origem das imagens exibidas pela concorrente.
fonte:http://acritica.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário