sexta-feira, 28 de outubro de 2011




MP do Ceará entra com ação e pede anulação do Enem para todo Brasil




Foto: Divulgação


Na tarde de quinta-feira, o Ministério Público do Ceará (MPF-CE) entrou com uma ação civil pública que pede a anulação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Brasil, ou então solicitando a anulação de 14 questões iguais às do exame divulgadas uma apostila do Colégio Christus, em Fortaleza (CE), duas semanas antes da aplicação oficial do exame, realizado no último final de semana.
O procurador federal no Ceará, Oscar Costa filho, também pediu na ação a suspensão da medida do Ministério da Educação (MEC) que anula o Enem para 639 alunos do colégio Christus. A ação civil pública foi protocolada no fim desta tarde na Justiça Federal no Ceará.
Para Filho, a decisão de anular as provas dos estudantes do Christus é querer resolver um problema nacional de forma local. Ele disse ainda que a escola não tem controle de quantos e quais alunos fizeram uso das cartilhas com questões semelhantes às do Enem, e por isso há possibilidade de outros alunos fora desta escola terem tido acesso a esse material.
fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário