segunda-feira, 17 de outubro de 2011



Projeto entrega instrumentos musicais a filhos de pescadores


O projeto “Cinco Pães e Dois Peixinhos”, promovido pela Prefeitura de presidente Kennedy, por meio da Secretaria de Aqüicultura e Pesca, entregou na noite desta quinta-feira (14) 38 instrumentos musicais aos alunos da Escola de Música da comunidade pesqueira de Marobá.
O projeto é desenvolvido pela municipalidade com o objetivo de despertar o interesse musical e cultural entre os filhos de pescadores. A montagem de uma orquestra para preencher o tempo ocioso das crianças e adolescentes começou em junho deste ano. A receita tem dado certo e o interesse dos alunos em aprender os caminhos da música só aumenta. Já são 110 alunos cadastrado entre 7 e 17 anos.

Na noite desta quinta-feira foram entregues: violino 4/4 clássico (12); viola de arco 4/4 (6); trombone de vara em sib (4); saxofone alto em sib (3); trombone de vara em sib (4); euphoniuM em sib (3); flauta transversal em do (4); prato suspenso 20" (1); estante girafa cromada (1).
A entrega dos instrumentos contou com a presença dos funcionários da Secretaria de Aquicultura e Pesca, representes do Banco do Brasil e da comunidade local. A secretária Rossana Costalonga enalteceu a importância do evento como instrumento de aproximação da comunidade local com o mundo artístico, salientando que esse contato inicial pode marcar a formação de um grande talento musical dentro do município.

“A nossa idéia é que além dos aspectos sociais e de entretenimento que este projeto alcança, exista, a longo prazo, um nível de projeção artística também, onde pelo menos alguns desses jovens possam avançar, aprimora-se e quem sabe se tornar um destaque dentro do cenário musical brasileiro”, disse.

fonte:Blog Kennedense

Nenhum comentário:

Postar um comentário