sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cesar Maia anuncia candidatura a vereador e seu filho à Prefeitura



O ex-prefeito Cesar Maia (DEM) anunciou sua candidatura para a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro em 2012. Em entrevista por e-mail ao SRZD, ele comentou sua participação nas próximas eleições municipais e a também a participação do filho, Rodrigo Maia (DEM), na disputa na Prefeitura do Rio.

Cesar disse que as expectativas para a vitória do pleito existem, mas não quis adiantar um possível acento já certo, por já ter sido prefeito da cidade, o que aumentaria as chances de vitória. "Vitória certa é só depois da apuração dos votos. Antes são expectativas", disse o ex-prefeito, que acredita que o atual prefeito Eduardo Paes não chegará no segundo turno da disputa. Rio.

Perguntado por que optou disputar o cargo de vereador, Cesar respondeu que foi "pela importancia do vereador no periodo 2013-2016, com a Copa do Mundo e as Olimpiadas, a necessidade de desfazer as privatizações da educação e da saúde, de acabar com a Taxa de Iluminação, e recuperar todos os direitos dos servidores municipais -ativos inativos e pensionistas".
Propostas ainda não foram construídas

A escolha de Rodrigo Maia para a Prefeitura veio depois que o parlamentar foi lançado na convenção do partido, no dia 16 de julho. O partido está estudando propostas para a campanha. Cesar acredita que ele Rodrigo tem força política para vencer o pleito. "Certamente, pois representa uma corrente importante de opinião política no Rio".

As propostas de Cesar também não foram informadas, alegando que serão finalizadas até junho. "Propostas da candidatura a prefeito são construídas durante a pré-campanha - daqui até junho - com as reuniões e grupos de trabalho", disse, informando também que os vices serão decididos no segundo trimestre de 2012.

Outro nome para ocupar a Prefeitura, além de Edurado Paes e Rodrigo Maia, é deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). O PR deve lançar candidatura própria.
fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário