sexta-feira, 14 de outubro de 2011


Secretário de esportes de Presidente Kennedy visita Moacyzão na cidade de Macaé-RJ

Capixabas visitam o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Jornalista: Monalisa Fagundes

Foto: Divulgação





Os capixabas pretendem ter o "Moacyrzão" como um modelo
Depois de viajarem por 220 quilômetros, entre Presidente Kennedy, no Espírito Santo, e Macaé, o secretário de Esportes do município capixaba, Leandro da Costa Rainha e o subsecretário, Leonardo Barreto, conheceram a estrutura do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, nesta quinta-feira (13).

- Estamos acompanhando todos os jogos de elite que o estádio de Macaé está sediando. O Moacyrzão é ainda mais bonito vendo de perto. Estávamos curiosos para conhecer toda esta estrutura e levar um pouco de conhecimento técnico para nossa cidade”, disse Leandro da Costa Rainha.

O subsecretário Leonardo Barreto afirmou que Macaé tem muito a agregar à Presidente Kennedy. “Esta é primeira de muitas outras visitas ao município. Nossa cidade tem apenas 10 mil habitantes, portanto, vamos construir um estádio menor, algo em torno de cinco mil lugares”, ressaltou o subsecretário.

O presidente da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), Anderson Rangel ressaltou a importância do esporte para o município. “Já conseguimos trazer para Macaé a elite do futebol, além de dar ao Macaé Esporte uma casa à sua altura. Nossa meta é servir de centro de treinamento para uma das equipes da Copa de 2014. E se já estamos sendo procurados para servir de exemplos para outros municípios é porque estamos no caminho certo”, observou.
O estádio Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo é um dos mais modernos do Estado, com área de 30 mil metros quadrados e capacidade para receber 15 mil pessoas. As reformas realizadas seguiram os padrões recomendados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, para garantir a segurança dos torcedores.

O "Moacyrzão" possui vestiários modernos, com banheiras de hidromassagem; alambrado em policabornato para garantir melhor visão para os torcedores; iluminação com 172 refletores; 26 portões de acesso; três arquibancadas; e estacionamento para 2.500 veículos.

Moacyrzao-Credito-Joao-Marcos_LANIMA20101030_0043_26moacyrzao_richard

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário