segunda-feira, 24 de outubro de 2011




Casa do artesão de Marataízes tornou local turístico

Casa do Artesão e é considerado um dos pontos turísticos mais visitados de nosso município.
Casa do artesão de Marataízes tornou local turístico
A AMAR Associação dos Artesãos de Marataízes completou 8 anos de fundação e se tornou um dos pontos turísticos mais visitados do balneário."Um grupo de artesãos começaram a se reunir a 8 anos para discutir as necessidades dos artesãos do município e lutar por melhores condições de trabalho e pela sua valorização", disse a presidente da AMAR Valéria Aguiar .


Desde sua fundação em parceria com a SETADES buscam o reconhecimento do artesão através da carteira de artesão, que é fornecida pela SETADES toda vez que a Associação solicita, com ela podem circular com mercadorias em todo o Estado e emitir nota fiscal através da Secretaria da Fazenda Estadual com isenção de imposto, além de ser reconhecida nacionalmente.


"Participamos de vários eventos e feiras Estaduais e Nacionais representando o município, além de publicação em livro elaborado pelo Governo Federal onde temos trabalhos de artesãos do município publicados", lembrou Valéria. A Associação dos Artesãos em parceria com o Rotary teve selecionado pela Petrobras o projeto Irmãos do Mar, onde criou a Casa do Artesão espaço de comercialização onde o artesão comercializa seus produtos.
Em 14 de dezembro de 2004 inauguramos a Casa do Artesão e é considerado um dos pontos turísticos mais visitados de nosso município.


Funcionando todos os dias da semana de 9 às 17 horas .


"A Casa do Artesão hoje é não só uma opção para os turistas que visitam nosso município como também dezenas de moradores de Marataízes que buscam produtos diferenciados. A vida do artesão é criar. Temos orgulho de nossa profissão. Artesanato é cultura", enfatizou a presidente da AMAR

Fonte: Redação Maratimba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário