sábado, 22 de outubro de 2011



Soldado da PM é acusado de estuprar 6 na Baixada

Suspeito foi preso em casa e já teria sido reconhecido por vítimas
Um soldado da Policia Militar, de 29 anos, foi preso na manhã de ontem por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu acusado de estuprar pelo menos seis vítimas no município da Baixada Fluminense. Segundo a delegada-titular da especializada, Teresa Pezza, o policial foi detido após seis mulheres denunciarem o caso na Deam e três mandados de prisão serem expedidos pela 7ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.
A delegada classificou o modo de abordar do acusado como "grave ameaça". "Ele sempre agia com o carro particular para se aproximar das vítimas e depois apontava a arma pessoal na direção delas. Pelos depoimentos, ele não agia de farda e sim à paisana. A forma de abordagem não era violenta, mas era muito ameaçadora", detalhou Teresa Pezza.
O soldado, que é lotado no 14º BPM (Bangu), está há seis anos na corporação e foi preso dentro de casa, no bairro Palhada, próximo ao Morro do Agudo, em Nova Iguaçu. Ele não reagiu à prisão. De acordo com os investigadores da Deam, o policial já foi reconhecido por algumas das vítimas. Além das ocorrências registradas na delegacia, a polícia acredita que o PM ainda tenha praticado outros crimes que ainda não foram denunciados.
O soldado não quis prestar depoimento e disse que só iria responder em juízo. A assessoria de Comunicação da Polícia Militar informou que o comando vai esperar receber o documento da delegacia detalhando as acusações para tomar as medidas necessárias. Caso seja comprovado que o PM é culpado, ele pode ser expulso da corporação.
fonte:Meia Hora Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário