terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tambaqui com mais de 18 kg fisgado no Rio Ururaí, em Campos

foto-Divulgação
Moradores ficaram curiosos e impressionados com o tamanho do pescado

Moradores ficaram curiosos e impressionados com o tamanho do pescado


Moradores de Ururaí ficaram impressionados e ao mesmo tempo curiosos quando o mecânico, Salvador Sales da Conceição, de 46 anos, apareceu com um peixe de mais de 18 kg pescado por ele, na tarde deste domingo (29/09), no Rio Ururaí, em Campos.
Podem acreditar isso não é história de pescador. Segundo o mecânico, que pesca nas horas vagas, vizinhos estavam dizendo que havia peixes grandes no rio. “Com os boatos resolvi pegar meu barco e pescar como sempre faço nas minhas horas vagas, só que desta vez consegui pescar esse peixe enorme”, disse Salvador que utilizou um anzol para fisgar o peixe.
O peixe da espécie Tambaqui, pesando exatos 18kg e 700 gramas, atraiu a curiosidade de moradores, que nunca tinham presenciado uma pescaria tão bem sucedida. “Aqui em Ururaí muita gente veio querendo ver o peixe, querendo tirar fotos também”, ressaltou dizendo que já vendeu boa parte do pescado.
A história do mecânico Salvador chegou a redação do Ururau através do Whatsapp (22) 9735-6698, um canal direto do leitor com o site. 
SOBRE A ESPÉCIE
Tambaqui, também chamado de Pacu Vermelho, é um peixe de escamas com corpo romboidal, nadadeira adiposa curta com raios na extremidade, dentes molariformes e rastros branquiais longos e numerosos. A coloração geralmente é parda na metade superior e preta na metade inferior do corpo, mas pode variar para mais clara ou mais escura dependendo da cor da água. O tambaqui alcança cerca de 110 cm de comprimento total. Peixe comum encontrado na bacia amazônica e do qual se aproveitam a saborosíssima carne e o óleo.
É uma espécie que realiza migrações reprodutivas, tróficas e de dispersão. 
fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário