sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dilma reforça sua opinião sobre aborto em encontro com líderes cristãos


Foto: Agência BrasilA candidata Dilma Rousseff (PT) se reuniu em Brasília com líderes evangélicos e católicos e declarou que é contra o aborto.

"Sou a favor da valorização da vida. Eu já disse no debate da CNBB que sou pessoalmente contra o aborto. É uma violência contra a mulher", disse ela, se comprometendo com as lideranças cristãs a não ter a iniciativa de criar um plebiscito para o assunto. Segundo ela, lhe foi pedido "que o Estado não seja autor de leis" que autorizem a prática.

A petista também falou de boatos. "Quero repudiar a afirmação que colocam na minha boca de que eu disse em algum momento que ganharia as eleições. É uma campanha difamatória, que afirma que eu disse em nome de Jesus que ganharia a eleição. Isso é uma falsidade. Eu sou cristã e jamais utilizaria o nome de Cristo em vão", disse ela.

Dilma disse também que pretende priorizar a relação com as igrejas cristãs e que quer trabalhar problemas de drogas, saúde e educação junto com católicos e evangélicos.

fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário