quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Fundação Ceperj abre inscrição para 3.321 vagas no magistério estadual

Divulgação
Secretaria cria cargo para professor I com 30 horas semanais e salário de R$ 1.646,07
Secretaria cria cargo para professor I com 30 horas semanais e salário de R$ 1.646,07

A partir desta quinta-feira (06/10), professores interessados em integrar o quadro permanente do magistério estadual poderão se inscrever no sitewww.ceper.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), organizadora do concurso promovido pela Secretaria de Estado de Educação.


São 3.321 vagas distribuídas por vários municípios e formação de cadastro-reserva para professor I com carga de 16 horas semanais e para o novo cargo de professor I com jornada de 30 horas semanais. Os vencimentos são de R$ 877,91 e R$ 1.646,07, respectivamente. O edital e seus anexos serão publicados no Diário Oficial do Estado e estarão disponíveis no portal da Fundação.


No total de vagas oferecidas estão incluídos os 20% destinados a negros e índios - conforme o Decreto Estadual nº 43.007 assinado pelo governador Sérgio Cabral – e os 5% reservados aos portadores de deficiência.


Vale frisar aos candidatos, que a empresa organizadora não se responsabiliza por solicitação de inscrição não recebida por qualquer problema, seja de ordem técnica dos equipamentos, falhas de comunicação, congestionamento das linhas ou outros fatores, portanto é bom estar atentos ao prazo que expira no dia 6 de novembro
As 3.321 vagas estão assim distribuídas: 1.930 para professor docente I com carga de 16 horas semanais, nas disciplinas de Biologia (30), Artes (322), Ciências (129), Espanhol (duas), Filosofia (718), Inglês (89) e Sociologia (640). Educação Física e História têm cadastro-reserva.


Para professor I com carga de 30 horas semanais são 1.391 vagas, nas disciplinas de Física (395), Geografia (525), Matemática (223) e Química (248). Português tem cadastro de reserva. Para participar do concurso, os candidatos precisam comprovar licenciatura plena na disciplina específica e registro no Conselho Regional de Classe.


O concurso público da Secretaria de Educação constará de prova objetiva, a ser aplicada em 18 de dezembro, e avaliação de títulos, cujos documentos deverão ser entregues no mesmo dia. Os exames serão realizados em 12 municípios: Rio de Janeiro, Niterói, Vassouras, Volta Redonda, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Petrópolis e Nova Friburgo
Por isso, o candidato, ao se inscrever, deverá optar pelo cargo e pela cidade de sua preferência para futuro exercício e pelo tipo de vaga, apontando se concorre às vagas de ampla concorrência, às reservadas a negros e índios ou às destinadas a pessoas com deficiência.


Aquele que não fizer a devida declaração na ficha de inscrição concorrerá somente às vagas regulares. O candidato que necessitar de prova em condições especiais, também deverá declarar essa necessidade no requerimento de inscrição, ou seja, o método através do qual deseja realizar o exame: com intérprete de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), com ledor ou prova ampliada e solicitar sala de fácil acesso, no caso de dificuldade de locomoção.


Os interessados devem buscar todas as informações sobre este concurso da Secretaria de Educação no portal da Ceperj antes de se inscreverem, para que não tenham dúvidas em relação às normas reguladoras constantes do edital e para se certificarem de que preenchem todos os requisitos exigidos.


A inscrição implica no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas, das instruções específicas para exercer o cargo e das demais informações que porventura venham a ser divulgadas, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.


A taxa custa R$ 40 para professor 16 horas e R$ 65 para professor 30 horas, podendo ser pagas em qualquer agência bancária, preferencialmente no Banco Itaú, e obrigatoriamente por meio do boleto específico emitido após o preenchimento da ficha online, sendo o único meio aceito.


A inscrição só será efetivada após a instituição bancária confirmar o pagamento da taxa. O candidato deverá se certificar de que sua inscrição foi efetuada pela internet depois de seis dias úteis após o pagamento do boleto bancário. Caso não tenha sido, a pessoa deverá comparecer ao posto de atendimento na sede da Fundação, entre 10h e 16h, levando o boleto pago e a ficha de inscrição impressa. Outra opção é enviar os documentos por fax, para o telefone (21) 2334 7130.

fonte:Ururau.com

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