terça-feira, 1 de outubro de 2013

Carla Machado filiada no PT sem presença de Neco e do staff municipal

 foto-Mauro de Souza
Ex-prefeita muda de Partido e são ainda maiores rumores de rompimento político

Ex-prefeita muda de Partido e são ainda maiores rumores de rompimento político

Se no estado do Rio de Janeiro PMDB e PT não andam bem alinhados e disputam declaradamente o apoio nacional do Partido dos Trabalhadores visando a eleição para a disputa ao governo do estadual em 2014, em São João da Barra o cenário não é diferente, e ganhou na noite desta segunda-feira (30/09) ainda mais ingredientes num ainda nebuloso cenário que envolve a ex-prefeita do município, Carla Machado (PT) e o atual prefeito, Neco (PMDB).
Carla foi filiada na noite desta segunda-feira ao Partido dos Trabalhadores, sua nova casa e onde seguirá em seu projeto político que é de em 2014 disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), e quem assinou sua ficha foi exatamente o principal nome do PT no estado, o senador Lindbergh Farias, pré-candidato ao cargo de governador. Já o prefeito Neco, não compareceu, como havia anunciado antecipadamente, alegando se tratar de partido que caminhará em frente diferente ao seu, o PMDB, em 2014, no cenário estadual.
Lindberg Farias ressaltou a chegada de Carla Machado ao PT. “São poucos os prefeitos que saem da administração com essa aprovação. Agora vamos fazer de você, de pré-candidata a uma das deputadas mais votadas do Estado, já que você tem a força nos municípios vizinhos, como Campos e São Francisco (de Itabapoana). Quero agradecer aos demais filiados da região por terem entendido a importância da entrada dela. Uma mulher de fibra, coragem, capacidade de articulação para construir uma aliança e derrotar esse Anthony Garotinho no governo. Vamos fazer uma política com as mãos limpas”, frisou o senador já prevendo uma disputa com o ex-governador, ignorando os demais nomes, como do vice-governador Pezão.

Sobre a pré-candidatura ao governo estadual, o Senador limitou-se apenas a dizer que o PT está vivendo um bom momento de união e que vai contar com apoio da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula.
Depois de 26 anos de aliança com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), após assinar a ficha de filiação no PT, Carla Machado, disse que fez a opção depois de uma pesquisa no município. “Oitenta e dois por cento das pessoas informaram que não tem preferência partidária, e os que opinaram optaram pelo PT, e essa também foi a minha escolha”.

Carla também falou sobre os rumores do rompimento político com o chefe do Executivo, Neco. “Todos conhecem minha trajetória. O que está acontecendo foi plantado por meia dúzia a serviço da desunião. Acredito que o Neco não vai nos abandonar, porque não vai ser abandono a Carla Machado, ele vai estar traindo a confiança de São João da Barra”, comentou.
O clima de desconfiança imposto pela série de boatos que tomaram conta da política municipal parece mesmo ter afastado uma grande quantidade de representantes que se não fosse o anúncio antecipado da não presença do prefeito Neco, deveriam estar presentes.
Uma das autoridades políticas da cidade que compareceu foi o vice-prefeito Alexandre Rosa (PMDB), que declarou: “Em junho, quando Carla disse que seria candidata eu afirmei que a iria apoiar, e estou aqui cumprindo minha palavra”. Além do vice-prefeito também marcaram presença o ex-vice-prefeito Dodozinho, além de dois dos sete vereadores da base aliada, Ronaldo (PMDB) e Soninha (PT).

Do secretariado nem os mais ligados a ex-prefeita arriscaram e também na maioria não compareceram, diferente do secretário de obras e presidente municipal do PMDB, Alexandre Magno Steffan, e o chefe do departamento de comunicação, Jerônimo Rangel, que participaram do encontro.
Compareceram ainda o deputado federal Luiz Sérgio (PT); o deputado estadual Pedro Fernandes, presidente estadual do recém criado Partido Solidariedade; os petistas Makoul Moussalem e Odisséia Carvalho, de Campos e Fátima Pacheco, de Quissamã, assim como os vereadores de Campos Fred Machado (PSD), irmão de Carla e Marcão (PT), além de representantes partidários do PT na região.

BRIGA PELO PALANQUE ESTADUAL
Não é novidade para ninguém que os dois partidos, PMDB e PT, disputam em todas as frentes o oficial apoio da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, para que em 2014 estejam em seus palanques. O PMDB deverá ter o vice-governador Pezão, como candidato, e o PT, Lindbergh Farias. 

Quem corre por fora nessa disputa por apoio é o ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho, pré-candidato do Partido da República (PR). O PR é da base aliada do governo Dilma.
A pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), não deixou de alfinetar o pré-candidato ao governo do Partido da República (PR), Garotinho. Ela ainda voltou a apontar como ele sendo o responsável por o pior momento político vivido por ela, quando foi presa pela Polícia Federal, após um comício nas eleições municipais de 2012.
“Na semana da eleição o ex-governador, o Coronel Bolinha, Garoto do Mal, movimentou uma armação contra mim. Mas não nos derrubou, pois tenho confiança no meu povo e eles ficaram do nosso lado. Sobre o PMDB espero que reconheça a humildade de Lindbergh saindo da disputa. Hoje o pré-candidato do PT tem mais intenções de voto que o meu amigo Pezão. Vamos fazer a campanha que sempre fizemos, sem criticar ninguém”, finalizou Carla Machado, deixando claro que não vê o vice-governador Pezão, candidato do governador Sérgio Cabral, como bom nome para a disputa em 2014. Carla Machado, Sérgio Cabral e Pezão tinham até muito pouco tempo o melhor dos relacionamentos políticos.

A ex-prefeita não conversou com a imprensa sobre a razão de sua saída do PMDB e não houve a possibilidade da elaboração de perguntas. Todas as falas foram proferidas durante os discursos.
Lindbergh ainda falou ainda sobre o megainvestimento que esta em processo de obras na região, o Superporto do Açu. “Estive com a presidenta Dilma e o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento [BNDS], e eles disseram que apesar dessa insegurança causada pela crise, o que foi investido aqui não tem volta e eles estão buscando novos acionistas. O empreendimento é importante para o desenvolvimento não só de São João da Barra, como do Estado do Rio de Janeiro e o Brasil”, falou.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário