domingo, 20 de junho de 2010

Acidente em Imburi de Barra envolve três motocicletas na madrugada deste domingo

Todos voltavam do Praça Energia. Das cinco vítimas, uma está em estado grave. Reportagem do blog passava pelo local momentos após a colisão. (Clique nas imagens para ampliá-las)




Durante a madrugada deste domingo, 20/06, a reportagem do Blog retornava de Praça João Pessoa, após a realização do segundo dia do evento Praça Energia, quando flagrou às 04h15min um acidente na RJ-224, localidade de Imburi de Barra. Três motocicletas se envolveram numa colisão que deixou cinco pessoas feridas, sendo uma em estado grave. Uma mulher, identificada apenas como Ana Cris, moradora em Santa Clara, foi levada para o Hospital Ferreira Machado com suspeita de TCE - traumatismo cranioencefálico. Ela estava na garupa de uma das motos, pilotada pelo marido, Adriano Gomes dos Santos, que teve várias escoriações pelo corpo. Em outra moto estava o casal de namorados Fernando Abreu da Silva, 20, e Gabrieli dos Santos Silva, 17, ambos também moradores em Santa Clara. Fernando sofreu um ferimento na mão direita, já Gabrieli, prima de Adriano, saiu ilesa do acidente. Os dois casais voltavam para Santa Clara juntos. Segundo Fernando, o acidente foi causado por uma terceira moto, que já estava caída no asfalto. Nesta moto estavam os jovens Uandersom Marcos dos Santos e Raul Porto dos Santos, moradores em Santa Luzia.

“Tudo nos leva a crer que esses rapazes de Santa Luzia caíram sozinhos, minutos antes de a gente bater na moto deles”, disse Fernando. Apenas o casal Fernando e Gabrieli estavam em condições de falar sobre o acidente. Os jovens de Santa Luzia reclamavam de dores pelo corpo, e não quiseram falar. Já Adriano se apresentava transtornado com a situação da esposa, que até a chegada do resgate se manteve desacordada, preocupando a todos.

A equipe do Blog, assim que chegou ao local, entrou em contato com o Hospital Manoel Carola solicitando o resgate. As duas unidades de resgate e uma ambulância foram acionadas, devido à quantidade de vítimas. Após 15 minutos de atendimento dentro da unidade de resgate, ainda em Imburi de Barra, a equipe “estabilizou” Ana Cris para realizar a remoção. No caminho até Ponto de Cacimbas a vítima recuperou os sentidos, entretanto, devido a suspeita de TCE, o resgate seguiu direto para o Hospital Ferreira Machado. O estado de saúde dela é grave.

As demais vítimas, até o fechamento desta postagem, estavam sendo atendidas no Hospital Manoel Carola. Todos voltavam da festa em Praça João Pessoa. A Polícia Militar aguardou no local a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV-Posto 15/Imburi). Não há como afirmar se os envolvidos no acidente consumiram bebida alcoólica, apenas um exame de teor etílico no sangue ou um teste do bafômetro poderiam indicar. No momento do atendimento a Ana Cris, a equipe médica perguntou para Adriano se a mulher havia ingerido bebida alcoólica, e ele confirmou que a esposa bebeu cerveja, entretanto Ana Cris não pilotava a motocicleta.

Apenas a moto conduzida por Fernando apresentava placa. Fernando disse ainda estar pagando a sua motocicleta Honda Fan, cor preta, Placa LUU-3864 de Duque de Caxias. As placas das demais motocicletas podem ter caído com o impacto da batida.
fonte:Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário