domingo, 13 de junho de 2010

A Equipe do BLOG esteve no sábado na PEDRA DO CARAMBA em Cachoeiro do Itapemirim-ES

                         foto:Divulgação

O que é o Caramba?

O Caramba é uma pedra, localizada entre o bairro São Geraldo, em Cachoeiro, e o município de Atílio Vivácqua. Com 712 metros de altura, está entre os mais altos picos de Cachoeiro. É maior que o Itabira, que muitos acreditam ser a pedra mais alta da cidade.

Para chegar à Pedra do Caramba é fácil. A ida é pelo bairro São Geraldo, que fica na entrada da cidade, próximo a Viação Itapemirim, e a direção é a Apae.
Quem gosta de caminhar muito pode começar a subida desde a Apae, ou subir por uma estrada sinuosa até propriedades do entorno da montanha de carro de dali em diante seguir a caminhada. O indicado para subir a pedra são os meses que chovem menos e que são menos quentes, como a temporada de maio a agosto, pois a pedra fica menos quente e não escorregadia.
O mais interessante da caminhada e ir descobrindo na subida a história e a origem de uma bela natural tão importante para o município.

Homenagem
As histórias e estórias da origem do nome do lugar contam a pedra recebeu esse nome por causa de um senhor de nome Caramba, que morava lá em cima, inclusive há parentes desta pessoa ainda vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário