sábado, 19 de junho de 2010

Bebê recém-nascido é abandonado em Presidente Kennedy

Gazeta Sul - Da Redação Multimídia

foto: Divulgação
Bebê, criança

Uma criança recém-nascida foi encontrada na noite desta quarta-feira (16), em uma fazenda de Alegria, na zona rural de Presidente Kennedy. O bebê é uma menina, que mede 48 centímetros e pesa 2,8 kg. Ela está sob a guarda do Conselho Tutelar da cidade.

A dona de casa Isvaldira Alves Correia conta que recebeu um telefonema por volta das 20h de quarta. Do outro lado da linha, uma mulher. "Ela disse que tinha deixado uma encomenda para mim no resfriador, e pediu para eu cuidar bem".

O neto de Isvaldira foi até o local, junto com a Polícia Militar, e encontrou a criança perto do curral. "Achamos a bebê toda embrulhadinha", diz o comerciante Diogo Nicoli. O bebê foi levado ao hospital da cidade, onde passou a noite acompanhado de duas conselheiras tutelares. "Ela está bem, aparenta uns dois dias de nascida e vai fazer exames de rotina", afirma o médico e diretor do hospital, Marco Sobreira.

A Polícia Civil já iniciou as investigações, mas a mãe da criança ainda não foi encontrada. "Ela pode ser autuada por abandono de incapaz. Ainda não temos muitos elementos, temos que ver as razões pelas quais ela abandonou o bebê", explica o delegado Antônio de Oliveira Pinto. 

De acordo com a assistente social Heloísa Monteiro, a famíla da criança precisa ser localizada. Depois, a Justiça determina se ela vai ser encaminhada à uma casa de passagem ou à outra família.

fonte:gazetaonline.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário