terça-feira, 29 de junho de 2010

Deco confirma adeus a Portugal e confirma acerto verbal com o Flu



Cidade do Cabo (África do Sul) - Do banco de reservas, o meia Deco assistiu à derrota de Portugal para a Espanha por 1 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. A partida marcou a eliminação portuguesa nas oitavas de final da Copa do Mundo e também o fim da carreira do jogador na seleção lusa.

"Hoje foi o meu último jogo. Já tinha dito isto antes e é definitivo. Depois da Copa encerro minha participação na seleção. Estou feliz. Fiz muitos amigos. Pessoas que vão marcar minha vida. O balanço para mim é positivo" afirmou o jogador, 32 anos.

Deco jogou apenas 62 minutos neste Mundial, na estréia contra a Costa do Marfim. Depois teve uma lesão que o deixou fora dos jogos contra a Coréia do Norte e Brasil. O meia tinha a expectativa de entrar em campo contra a Espanha e reconheceu que essa não foi a despedida sonhada.

"Realmente não foi. No primeiro jogo, eu joguei. Depois tive esta lesão complicada, comecei a treinar normalmente só ontem. Era difícil eu começar jogando, mas durante o jogo até pensei que poderia ter entrado. Mas esta é uma decisão do treinador", disse.

Com o fim da participação portuguesa na Copa, Deco começa a tratar do futuro pessoal. O atleta diz que há boas possibilidades de defender o Fluminense, mas depende do aval do Chelsea - clube ao qual está vinculado - para voltar a atuar no futebol brasileiro.

fonte:odia.terra.com.br

"Tenho um acordo de boca com o Fluminense, mas dependo do Chelsea. Se eles liberarem, o acerto acontece", assegurou o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário