segunda-feira, 21 de junho de 2010

Conselheiros podem pedir afastamento de Roberto Dinamite da presidência do Vasco

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite. Foto: Ivo Gonzalez Até conversas gravadas do presidente do Vasco podem ser usadas em decisão do Conselho de Beneméritos

 Lancepress


A instabilidade política promete tomar conta do Vasco nesta segunda-feira, quando Luso Soares da Costa, vice-presidente do clube, se reúne com o Conselho de Beneméritos para se pronunciar a respeito da administração Roberto Dinamite. A expectativa é a de que Luso faça duras acusações ao presidente e aponte uma série de irregularidades na gestão. Especula-se até que o vice-presidente tenha conversas gravadas que poderiam comprometer Roberto Dinamite.

Entre os pontos que deverão ser abordados, estão a não prestação de contas ao Conselho Fiscal e as transações confusas na negociação e no recebimento de dinheiro referente à venda de jogadores. Caso o Conselho Deliberativo julgue procedente, uma reunião será convocada para apurar as denúncias. O Conselho pode pedir o afastamento de Roberto Dinamite. No estatuto vascaíno não há ponto que possibilite o impeachment de um presidente do clube.

O distanciamento entre Luso e Dinamite, algo que teve início no fim do ano passado, teria tido como protagonista José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol. A crescente influência de Mandarino sobre as decisões do presidente desagradaram a Luso. Uma série de projetos tocados pelo vice-presidente geral foi boicotada na cúpula vascaína, sempre como ideia de Mandarino.

Um deles teria sido a renegociação da dívida do Vasco com o proprietário do centro de treinamentos no Recreio dos Bandeirantes, antigo Vasco-Barra. Luso conseguiu acerto para que o clube seguisse utilizando o espaço, de onde o Vasco foi despejado no fim do ano passado. Entretanto, Mandarino teria sido contra a solução, afirmando que o Vasco deveria comprar o próprio centro de treinamento. Até hoje, o clube não possui terreno disponível para a construção de um CT.

fonte:extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário