domingo, 27 de junho de 2010

Motorista preso após acidente que matou PM em São João da Barra


Um familiar se desespera ao ver o corpo do soldado Wallas e abaixo o carro de Hélio após o acidente – Fotos – Rone Pereira
Recebeu voz de prisão na enfermaria do hospital Ferreia Machado(HFM), na madrugada deste domingo,Hélio de Assis Rocha Júnior, 25 anos, motorista envolvido no acidente que ocasionou a morte do soldado da Polícia Militar Wallas Pereira Nascimento, 33 anos, no final na tarde deste sábado, em São João da Barra (SJB). Ele está preso sob custódia policial. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Hélio dirigia embriagado, sem carteira de habilitação, com os pneus do carro “carecas”, licenciamento do veículo atrasado há 10 anos e características do automóvel alteradas sem autorização.

A colisão envolvendo a bicicleta do militar e o Kadett, cor prata, placa LIL-8060-Rio de Janeiro/RJ, ano 1992, dirigido por Hélio, aconteceu no km 181 da Rodovia BR-356 (Campos/SJB), próximo à entrada do município sanjoanense. O PM pedalava uma bicicleta e morreu na hora ao ser atingido pelo carro, que ainda bateu em um poste. Hélio, que mora no Bairro Jóquei Clube, em Campos, sofreu ferimentos no rosto, sendo socorrido para o HFM, onde está em observação.

Segundo a PRF, no hospital o motorista do Kadett foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou teor alcoólico de 0,92 miligrama por litro (mg/l) de ar expelido dos pulmões. O máximo permitido para o motorista ser apenas multado é de 0,3 mg/l.

Hélio, que está sob custódia policial no HFM vai responder por homicídio culposo no trânsito (sem intenção de matar). Ele também terá de pagar as multas relativas às irregularidades administrativas cometidas: dirigir embriagado, sem carteira de habilitação, pneus do carro lisos, licenciamento do veículo atrasado e adaptação de sistema GNV sem autorização. Somadas, as infrações ultrapassam R$ 4.500,00.

PM – O soldado Wallas Pereira Nascimento era lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos). Ele trabalhava no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO/Sabonete), no 5º Distrito do SJB. O corpo foi velado em Atafona e sepultado na manhã deste domingo (27), no Cemitério de SJB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário