quarta-feira, 23 de junho de 2010

ACHADO O METEORITO Mistério Resolvido, objeto encontrado em Varre-Sai

Wellington Rangel / IFF
Foto
Foto
Há grande possibilidades de que mais meteoritos sejam encontrados
Nesta terça-feira (22/06), vivemos uma verdadeira aventura. Recebi uma ligação da equipe da Inter TV informando que havia o relato de que um meteorito havia sido encontrado no muniicpio de Varre-Sai. Pediram-me total sigilo sobre essa descoberta. Fomos eu e o Peninha junto com a equipe da INTER TV para o municipio de Varre-Sai.

Foi uma grata e feliz surpresa. Realmente é um meteorito!!! Um senhor, o Sr. Germano, em uma região rural do municipio, havia resolvido consertar um vazamento de água em uma área próxima de sua casa por volta das 17:30h do ultimo sabado. Quando foi surpreendido por um forte clarão no céu seguido de alguns estrondos. Após esses estrondos ouviu o ruido de um objeto caindo do Céu próximo à ele. A no maximo 15 metros do local onde ele se encontrava!!! Um fato impressionante!!!

No dia seguinte ele conseguiu encontrar o meteorito.

Há grande possibilidades de que mais meteoritos sejam encontrados.

A Doutora Maria Elizabeth Zucolotto, maior especialista Brasileira em meteoritos, estará na região nessa quarta-feira para analisar o meteorito e fazer a confirmação oficial. Às 19h a Doutora Maria Elizabeth Zucolotto fará uma palestra no IFF sobre meteoritos.

Marcelo de Oliveira Souza


A Prefeitura de Varre-Sai está mobilizando em parceria com o IFF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense) e com a UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense) uma equipe para que sejam feitas novas descobertas no município, além de análise detalhada do material encontrado.

Segundo especialistas, o registro de eventos deste porte não ocorre a mais de 19 anos no BrasiL

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário