segunda-feira, 28 de junho de 2010

Americana de 21 anos pesa o mesmo que criança de 8


A universitária Lizzie e 
as guloseimas que ela diz comer durante o dia. Foto: Reprodução da 
internet

A universitária americana Lizzie Velasquez é um mistério para a medicina. Aos 21 anos, ela pesa o equivalente a uma criança de 8 - cerca de 30 quilos. Segundo o jornal "Daily Mail", a jovem não é anoréxica, muito pelo contrário: para manter-se saudável, come a cada 15 minutos o que, por dia, representa 60 pequenas refeições e cerca de oito mil calorias. A doença de Lizzie nunca foi diagnosticada, mas sabe-se que há apenas três casos como o dela em todo o mundo.

- Eu me peso todos os dias e se ganhar qualquer peso, fico muito feliz. Para tentar engordar, como pequenas porções de batatas fritas, doces, chocolate, pizza, bolo, sorvete, macarrão e tortas - contou a jovem ao "Daily Mail".

Desde que nasceu - quatro semanas antes do previsto - logo foi diagnosticado que Lizzie pesava muito pouco.

- Tivemos que comprar roupas de bonecas para ela - disse a mãe de Lizzie, Rita, de 45 anos.

Os médicos chegaram a falar para os pais da universitária que ela não se desenvolveria normalmente e nunca falaria, andaria ou teria uma vida normal. Mas, apesar do prognóstico, o cérebro, os ossos e os órgãos internos se desenvolveram normalmente.

Desde que nasceu, a universitária foi submetida a vários exames - inclusive com especialistas em genética -, mas médico algum descobriu a doença da jovem. Atualmente, ela é parte de um estudo da Universidade do Texas, em Dallas.  Responsável pela pesquisa, o professor Abhimanyu Garg acredita que Lizzie pode ter uma Síndrome Neonatal - que provoca envelhecimento precoce, perda de gordura do rosto e do corpo e degeneração de tecidos - modificada.

fonte:extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário