terça-feira, 22 de junho de 2010

Prefeitura de Presidente Kennedy começa a construir casas populares

casa_pop O sonho da casa própria está se tornando realidade para 50 moradores da região de Boa Esperança, em Presidente Kennedy. A partir de hoje, dia 21 de junho, começam a ser construída, além das casas, uma nova vida para os kennedenses que foram contemplados com o programa “Casa Popular”, da Prefeitura Municipal.

Para a Sra. Neuza das Neves Ferreira, que ainda mora em uma casa de tijolo e faltando uma parede (nesse pedaço, ela colocou lona para tampar o buraco feito por um carro), a casa irá trazer felicidade para ela, o marido e os três filhos. “Hoje, eu que tenho muitos amigos, tenho vergonha de chamá-los para vim na minha casa. Mais daqui a um mês, eu vou fazer um grande almoço de domingo, um culto de oração para agradecer a Deus pela casa ele está me dando. Isso é o grande sonho da minha vida, que já tenho 48 anos, 6 filhos e 9 netos.”, afirma ela.

O programa da “Casa Popular” irá beneficiar, nesse primeiro período, 250 famílias kennedenses de diversas localidades. “Estamos começando por Boa Esperança porque é a localidade mais carente e mais necessitada. Muitas famílias moram aglomeradas, com mais 10 pessoas em casinhas construídas de estuque e sem banheiro. Estamos trabalhando para mudar essa realidade.”, explica a secretária de habitação, Priscila Fontana.

Para Bruna, que é casada há três anos e sempre viveu de favor em casa de amigos, a casa está chegando em boa hora. “É muito triste não ter um teto para dormir. Eu e meu marido fomos contemplados duas vezes: primeiro com a construção da nossa casa; segundo, que ele conseguiu um emprego na obra. Graças a Reginaldo, já posso sonhar com um futuro melhor para a minha família.”, afirma. Bruna conta ainda que onde eles moram, pagam um aluguel no valor de R$ 30,00, só que a casa não tem banheiro para a suas necessidades fisiológicas, tendo que realiza – lá, no meio do mato.

Reginaldo 
Além de construir as casas populares e tornar realidade o sonho dessa gente tão humilde, essa obra irá gerar cerca de 40 empregos diretos. “A empresa que ganhou a licitação das casas populares está contratando mão-de-obra local para a realização do trabalho. É por isso que eu sempre gosto de falar do progresso kennedense, mais com justiça social. Estamos trabalhando o lado social, porém, não dando o peixe para eles, mais sim, ensinando a pescar. Por isso que os cursos da assistência social não podem parar. É de lá que a nossa gente consegue qualificação profissional e com isso, o emprego é garantido.”, explica do prefeito, Reginaldo Quinta.

A previsão de entrega das 50 casas é aproximadamente um mês. Todas as casas terão sala, cozinha, banheiro e quarto. Sendo algumas com dois quartos, e outros apenas com um quatro só. “Além de construir as 50 casas, tem algumas que serão contempladas com uma reforma. Estamos atendendo aquelas famílias que moram em situação precária. Mais todas serão atendidas dentro do prazo estipulado pelo contratado.”, finaliza a Priscila.

Reginaldo finaliza dizendo sobre a importância da terceirização de diversos serviços. “A terceirização, trás emprego para a população e movimenta o comércio local. Quem é que com essa crise, conseguir gerar mais 500 empregos diretos em apenas um ano e seis meses?! Sem falar nos empregos indiretos. Todo o material necessário para a realização dos serviços é adquirido com nossos comerciantes. Essa está sendo a realidade do nosso município.”, diz ele.

Kennedense.blogspot.com
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMPK

Nenhum comentário:

Postar um comentário