terça-feira, 8 de junho de 2010

Produtores rurais crescendo e a merenda escolar ficando variada em Presidente Kennedy



A Prefeitura de Presidente Kennedy por meio da Secretária Municipal de Educação vem aperfeiçoando o cardápio alimentar das escolas municipais a fim de proporcionar as crianças e aos jovens kennedenses, uma alimentação rica em vitaminas, variada e saudável.
Hoje é possível encontrar nas cozinhas escolares municipais uma enorme variedade de frutas, verduras, carnes, sobremesas e sucos naturais, que fazem parte das refeições diárias dos estudantes. Todo o cardápio alimentar é acompanhado por um nutricionista, que auxilia as merendeiras a fazer uma refeição nutritiva e benéfica para os alunos que se encontra em fase de crescimento.
As merendeiras de todas as escolas também recebem capacitação para estarem aptas a preparar uma boa refeição no âmbito escolar.
A Prefeitura kennedense, além de fornecer as escolas alimentos de excelente qualidade, auxilia e promove o aumento de renda dos produtores rurais. As frutas e verduras são extraídas e compradas dos agricultores kennedenses.
“O nosso objetivo é fornecer as nossas crianças e jovens alimentos de qualidade, nutritivos e apoiar os nossos produtores rurais, dando a eles uma nova forma de ganhar dinheiro e expandir seus negócios”, explica o prefeito, Reginaldo Quinta.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMPK

Nenhum comentário:

Postar um comentário