terça-feira, 8 de junho de 2010

  Tecnologias revolucionam o setor educacional de Presidente Kennedy-ES

losa_digital_escolar Os serviços de inclusão digital (lousa digital) e programas informatizados implantados nas escolas municipais pela prefeitura de Presidente Kennedy por meio da Secretaria Municipal de Educação, se tornou sucesso em todas as escolas municipais.
A lousa digital, por exemplo, é um programa onde o professor acessa páginas na Internet, escreve, desenha e grava tudo o que foi escrito nas aulas. Com essa modernidade o aluno está prestando mais tempo nas explicações do professor e participando mais das aulas.
Os programas informatizados, computadores introduzidos nos setores educacionais, é um outro serviço de grande utilidade educacional, que capacita, informar e contribui para o aprendizado dos alunos de escolas kennedenses.
Esses serviços, além de educar, também é uma forma de entreter e proporcionar aos estudantes a ter acesso à internet, veículo que, principalmente, nas regiões rurais é algo fora da realidade de muitos.
Com essas novas tecnologias as escolas municipais tiveram um grande avanço educacional, pois o objetivo principal desses programas é contribuir para que as crianças e jovens tenham um crescimento e desenvolvimento gradativo, uma vida mais digna, precursora e possa estar habilitado para se ingressar na faculdade e no mercado de trabalho.
Para o Prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta, esse foi um grande passo, pois diminuiu o número de evasão escolar. “Educação é a base de tudo. Estamos fazendo a nossa parte com muito carinho e amor para os nossos estudantes. Precisamos formar homens e mulheres com condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que são propostos a eles.”, disse o prefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMPK

Nenhum comentário:

Postar um comentário