domingo, 27 de junho de 2010

Garotinho e Rosinha falam durante encontro do PR e alertam para possível decisão desfavorável no TRE


 
O ex-governador Anthony Garotinho participou da reunião do PR, neste domingo (27), no Hotel Guanabara, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro, com integrantes dos diretórios municipais e das zonais da cidade do Rio, pré-candidatos, movimentos sociais, militantes e simpatizantes. O encontro foi preparatório à convenção do PR, que acontece na quarta-feira (30), na sede do PR.

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, abriu a reunião. Ela disse que a perseguição a Garotinho é em decorrência de “medo” de o ex-governador ser candidato ao Governo do Estado. “Estamos de olho também nas manobras das Organizações Globo. Ficaremos vigilantes às entrevistas e o tratamento que será dado nestas eleições aos candidatos”, disse a prefeita. O deputado federal Geraldo Pudim, a vereadora Clarissa Garotinho, filha do casal Garotinho, o pastot Manuel Ferreira, candidato ao Senado, o pastor Waguinho, do PT do B, suplente ao Senado, e o presidente estadual do PT do B, Vinícius Cordeiro, também discursaram.

Garotinho começou seu discurso agradecendo a Deus e às pessoas que estavam presentes, alfinetando a convenção do PMDB. “Nosso encontro é diferente de uma convenção que acontece hoje aqui no Rio de Janeiro. Lá é a reunião do contracheque: quem não comparecer perde o cargo de confiança”, disse.

O ex-governador confirmou que será candidato ao Governo do Estado e ressaltando os principais objetivos. “Temos de mudar, não só o Governo, mas a maneira de fazer política no Estado. Nossa bancada Federal também tem que ser forte para defendermos o interesse do Rio. Vejam a covardia que o PMDB: primeiro a Emenda Ibsen Pinheiro, que é deputado do PMDB; depois, a Emenda Pedro Simon, senador do PMDB”, lembrou.

Garotinho também fez críticas à política social de Sérgio Cabral. “O atual governador tem medo de me enfrentar num debate. Como vai explicar aos jovens o fim do Programa Jovens pela Paz e ainda por qual motivo terminou com o Programa do Leite, que beneficiava 100 mil crianças? E a mansão de R$ 4 milhões que comprou em Mangaratiba? O sucateamento do Metrô e da Super Via? Por que extinguiu a Secretaria da Baixada Fluminense, que eu vou reabrir assim que tomar posse? Cabral não fez clínicas para tratamento de dependentes químicos. Quero ser governador para corrigir estas injustiças”, revelou.

O presidente estadual do PR citou ainda a frase de Cabral referente às grávidas da Rocinha, quando o atual governador sugeriu que era melhor elas abortarem, já que seriam fábricas de marginais. “A Globo não falou nada sobre a infeliz frase de Cabral. Agora, se fosse o Garotinho, viraria manchete no dia seguinte”. O ex-governador falou sobre o abandono do interior por parte de Cabral. “Somente agora, no fim de seu governo e de olho nas eleições, Cabral realiza pequenas obras”, disse.

TRE- Em relação ao julgamento dos embargos de declaração, nesta segunda-feira (28), Garotinho demonstrou desconfiança. “Não esperem uma vitória amanhã. Há uma farsa montada, mas nós vamos ganhar em Brasília. A Justiça deve deixar o povo escolher o que é melhor para os destinos do Rio de Janeiro”, disse.
Por fim, Garotinho, citando a ida de Brizola em um táxi para tomar posse como governador fez uma promessa. “Brizola foi à posse de táxi e eu irei de Van. O PR não foge à luta. Vamos à vitória!”, disse Garotinho ao final da reunião.

Apoio do PT do B
Às vésperas da convenção estadual, o PR ganhou mais um reforço para as Eleições 2010: o PT do B. “Quero agradecer a acolhida calorosa com a qual os dirigentes, pré-candidatos e correligionários do PT do B me receberam hoje na sede do América, durante a convenção da legenda. Foi com imenso prazer que participei do ato político. O PR acaba de se coligar ao PT do B na certeza de que, juntos, vamos pavimentar nosso caminho rumo à vitória em outubro. O Partido da República e o PT do B têm trajetórias bem definidas. As duas legendas buscam a melhoria das condições de vida do povo brasileiro, aliando o desenvolvimento e a atenção especial dedicada aos jovens”, disse Garotinho.

Segundo o ex-governador, a aliança entre os dois partidos estabelece o apoio do PT do B a candidatura dele ao governo do estado, e em contrapartida, o PR dará seu apoio ao candidato do PT do B ao Senado, Waguinho. “Ele é um jovem que, a exemplo de outros tantos, sofreu com as drogas e que hoje se dedica a estender as mãos àqueles que desejam se livrar do vício”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário