segunda-feira, 21 de junho de 2010

Defesa Civil interdita totalmente parque Terra Encantada

Engenheiros constataram problemas mecânicos e estruturais.
Idosa morreu após cair de montanha-russa no sábado.

Aluizio Freire Do G1 RJ

A Defesa Civil municipal interditou totalmente o parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, depois de vistoria em conjunto com a Gerência de Engenharia Mecânica da Rio Luz, realizada nesta segunda-feira (21). Uma mulher de 61 anos morreu na noite de sábado (19) após cair da montanha-russa.

A polícia já havia interditado durante a tarde a montanha-russa do parque por tempo indeterminado.

Uma perícia foi feita nesta manhã em todos os brinquedos do parque. Segundo o delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Rafael Willis, o laudo leva em média 15 dias para ficar pronto. A interdição do brinquedo levará em conta o resultado do laudo e também uma avaliação feita pelos bombeiros.
 
Como foi
Heydiara Lemos Ribeiro, de 61 anos, caiu de uma altura de 10 metros na noite de sábado (19), quando andava no brinquedo ao lado da filha. Elas visitavam o parque com um grupo de amigos de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. A vítima chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo da auxiliar de cozinha foi enterrado no domingo (20) no cemitério municipal de Mesquita, também na Baixada.

“Quando eu olhei, já não estava mais a minha mãe. A partir deste momento comecei a gritar”, lembra a filha de Hedyara Iguaciara Lemos Ribeiro, que não lembra se a trava de segurança do brinquedo abriu ou não sozinha.

Crea diz que fez inspeção em fevereiro de 2010

O Crea informou que, em fevereiro de 2010 foi feita uma fiscalização em todos os brinquedos do parque Terra Encantada. Na época, o Ministério Público do Rio recebeu uma denúncia de falta de manutenção no local, mas nenhuma irregularidade foi encontrada.

Ainda de acordo com informações do Crea, no ano de 2005, uma outra fiscalização constatou a necessidade da instalação e reforço nos cintos de segurança do carrinho da montanha-russa. Na ocasião, o parque chegou a ser multado.

Depois de uma perícia feita na manhã desta segunda-feira (21) em todos os brinquedos do parque, a polícia interditou, por tempo indeterminado, a montanha-russa onde a mulher morreu no sábado. Segundo o delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Rafael Willis, o laudo deve ficar pronto em até 15 dias.
fonte:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário