sábado, 19 de junho de 2010

Rudinho assume cadeira na Assembléia Legislativa do ES

Rudinho_de_souza  Uma solenidade no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa (Ales), nesta sexta-feira (18), às 14h30, marcou a posse de Rudinho de Souza (PSDB) como deputado estadual. Ex-deputado, Rudinho assume a vaga aberta com a cassação de Marcelo Coelho (PDT).

O primeiro suplente da coligação, Marcelo Coelho, então no PSDB, assumiu o mandato de deputado na vaga aberta com a licença do deputado César Colnago (PSDB), então convidado pelo governador Paulo Hartung (PMDB) para comandar a Secretaria de Estado da Agricultura.

Coelho foi efetivado no cargo com a saída do então deputado Guerino Zanon (PMDB), que deixou a ALES para assumir a Prefeitura de Linhares, em janeiro de 2009. O deputado, no entanto, trocou de partido fora do prazo dado pela Justiça Eleitoral e, por tal motivo, foi cassado por infidelidade. A vaga agora passará a ser ocupada pelo segundo suplente da coligação, Rudinho de Souza.

Esta é a segunda vez que Rudinho assume o mandato nesta legislatura. Em 5 de janeiro de 2009, como César Colnago ainda estava licenciado, Rudinho foi empossado. Deixou o cargo com o retorno de César à Assembleia, um mês depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário