quinta-feira, 22 de julho de 2010

DESAPROPRIAÇÃO EM SJB Ministério Público promove Audiência Pública

Paulo S. Pinheiro
Foto
Prefeita falou que quer conciliar os interesses dos produtores com o desenvolvimento
A desapropriação de terras no 5º Distrito de São João da Barra tem tirado o sono de muitos proprietários rurais, já que grande parte dos moradores do local não quer deixar o distrito.

Nesta quarta-feira (21/07), foi a vez do Ministério Público Estadual promover uma audiência Pública sobre o assunto. O Promotor Marcelo Lessa presidiu a audiência, da qual participaram os produtores rurais do distrito e a prefeita Carla Machado.

A presidente da CODIN - Companhia de Desenvolvimento Industrial -, Conceição Ribeiro, junto com técnicos do órgão apresentou durante a audiência o projeto que prevê a construção de uma agrovila, onde os moradores contariam postos de saúde e escola.

A prefeita Carla participou do encontro e afirmou que vai estar ao lado dos produtores rurais, para garantir que seja cumprido o que foi prometido. Ela também ressaltou a importância da desapropriação para o desenvolvimento da cidade: “Estarei do lado de todos vocês, mas não posso abrir mão do desenvolvimento do município, defenderei os interesses dos produtores e também o também o futuro de São João da Barra”, Afirmou Carla Machado.

O promotor Marcelo Lessa, explicou aos produtores que a desapropriação já foi executada, e que a partir de agora o que tem a ser feito é cobrar que a CODIN cumpra o que está sendo prometido.

A desapropriação das terras do 5º Distrito foi autorizada por um decreto do governo estadual, que torna o local “área de utilidade pública para fins de desapropriação” visando a criação de um distrito industrial, que faz parte do Complexo Logístico do Açu.

Os produtores rurais locais se uniram para tentar reverter o decreto, mas não foi possível. Eles serão indenizados pelas terras.

fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário