sábado, 17 de julho de 2010

Assaltante preso após invadir casa em SFI e levar golpe de facão na cabeça


 
Maurenilson da Conceição Arruda, 35 anos, foi preso em flagrante, após ter invadido a residência do lavrador Paulo Sérgio Chaves, na localidade de Quatro Bocas, zona rural do município de São Francisco de Itabapoana (SFI). O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (16), depois de a vítima reagir com um golpe de facão na cabeça do suspeito, localizado quando recebia atendimento no Posto de Saúde de SFI. O comparsa dele conseguiu fugir. No ano passado, Maurenilson foi preso por suspeita de furto a residência e porte ilegal de arma.

De acordo com a Polícia, Paulo Sérgio estava acordado, quando percebeu o arrombamento na porta dos fundos de sua residência. O lavrador pegou um facão e quando encontrou um homem estranho dentro do imóvel, aplicou um golpe na cabeça dele, que mesmo ferido, saiu correndo, junto com um comparsa que dava cobertura do lado de fora.

A Polícia Militar foi acionada e ao receber a informação de que um homem ensangüentado havia dado entrada no Posto de Saúde de SFI, foi ao local e prendeu Maurenilson. Ele foi levado para a Delegacia de Área de Fim de Semana, a 141ª Delegacia de Polícia (DP/São Fidélis), onde vai ser autuado em flagrante. O comparsa que fugiu ainda não foi identificado pela Polícia.

Prisão no ano passado 

Em setembro do ano passado, Maurenilson, junto com Rosemberg Fernandes Pinto, 30 anos, foram presos em flagrante na Estrada do Espiador, zona rural de SFI, onde os policiais recuperaram materiais furtados. A dupla é suspeita de furto a residência e porte ilegal de arma, tendo o crime ocorrido na localidade de Valão Seco, também em SFI.

Na ocasião, foram furtados: televisão, ventilador e objetos de decoração, como candelabros e ainda utensílios, como bomba de pulverizar. Polícia apreendeu ainda duas armas – um revólver, calibre 32 com duas munições intactas, na casa de Maurenilson, e outro revólver, calibre 38 com oito munições na casa de Rosemberg. Os dois chegaram a ser encaminhados à Casa de Custódia Dalton Castro, em Guarus, Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário