Internacional conquista o bi-campeonato da Copa Brasil sub-17 nos pênaltis
Muita disposição e a estrela do goleiro Jandrei deram o bi-campeonato da Copa Brasil sub-17 ao time do Internacional, em Presidente Kennedy. O colorado venceu o clássico Grenal nos pênaltis por 4 x 2, após empate de 1 x 1 no tempo normal, e conseguiu a revanche pela derrota na final do estadual gaúcho.
No primeiro tempo de jogo, o nervosismo era visível no futebol das duas equipes, que erraram muitos passes e tentavam sair sempre no chutão. Porém, boas chances foram criadas para os dois lados. Aos 29 minutos, Jean fez uma boa jogada para o time do Grêmio, tabelou com Cléber e bateu rasteiro para o gol, mas o goleiro do Inter Jandrei fez excelente defesa.
No final do primeiro tempo, as equipes colocaram mais a bola no chão e criaram as melhores chances. Aos 45 minutos, Jean roubou a bola da zaga colorada e deixou Cléber na cara do gol, mas ele bateu a bola para fora. Logo depois, aos 46, o Internacional respondeu. Anderson fez um lindo passe e deixou Igor no mano a mano com o goleiro, mas ele também desperdiçou e chutou por cima da meta do goleiro Jonathan.
O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro. As duas equipes entraram em campo para decidir a partida e, logo com um minuto de jogo, o Inter teve boa chance. Em uma roubada de bola na zaga do Grêmio, Anderson bateu rasteiro e, com um desvio providencial do zagueiro, a bola passou à esquerda do gol. Aos cinco minutos, o Inter fez valer a pressão inicial e, após excelente jogada pela lateral esquerda, Anderson cruzou a bola no pé de Rafinha que completou para o fundo da rede, para marcar o primeiro gol do colorado.
O Grêmio não se entregou e passou a tomar conta do jogo a partir dos 20 minutos. Em boa chance, após bola rebatida na área, Éverton tocou por cima do goleiro Jandrei, mas Ébert fez o corte em cima da linha. Três minutos depois, o tricolor chegou novamente com Éverton, que fez boa jogada e cruzou na área para Jean, que foi travado pelo zagueiro Thales na marca do pênalti.
Aos 28 minutos veio a recompensa pela pressão. Éverton chegou pela direita na área e foi derrubado pelo goleiro Jandrei. Pênalti marcado pelo juiz. Na cobrança, Jean bateu bem e marcou o gol de empate dos gremistas. Nos dez minutos finais o jogo ficou quente e surgiram chances para os dois lados, mas os goleiros brilharam, evitaram os gols e a partida terminou empatada.
Na decisão por pênaltis, o destaque ficou por conta do goleiro Jandrei, do Inter. As primeiras cobranças ficaram sob responsabilidade dos capitães das duas equipes. Jean e Tarik bateram bem e abriram a contagem. Mas a partir da segunda batida, brilhou a estrela do arqueiro colorado. Ele defendeu os pênaltis cobrados por Pablo e Mateus Carioca, respectivamente. Na última cobrança, Alexandre colocou a bola no fundo do barbante e deu o bi-campeonato para o Internacional.
Internacional
1. Jandrei
2. Otavinho3. Thales
4. Vinicius Isepon
5. Tarik
6. Fernando
7. Raphinha
8. Diogo
9. Alexandre
10. Alex
11. Anderson
12. Ricardo
13. Matheus
14. Lucas Brunello
15. Giordano
16. Ebert
17. Diego
18. Higor
19. Ademar
20. Paulo Vitor
Comissão técnica
Diretor: Marcelo Karan
Coordenador técnico: Rodrigo LameiraTreinador: André Jardine
Preparador de goleiros: Leonardo Martins
Preparador físico: João Roberto Goulart
Massagista: José Carlos Dornelles
Roupeiro: André Batista
Avaliação: Felipe Kssesinski
Médico: Rodrigo Hoffmester Silva
Data: 24/07/2010 10h - Local: Estádio de Marobá,Praia de Marobá, Presidente Kennedy-ES - Árbitro: DEVARLY DO ROSÁRIO Auxiliares:1- GELSON PIMENTEL RODRIGUES| 2 -FABIANO RAMIRES | 4ºA - ELVIS SIQUEIRA DE ALMEIDA *
* SUBSTITUTO EVENTUAL DO ÁRBITRO
fotos:Equipe do Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário