domingo, 18 de julho de 2010

Vereador faz denúncias e é ameaçado de morte

Vereador_Tercinho

Em entrevista exclusiva ao FATO o vereador abriu o verbo sobre o que está acontecendo no município. Tércio teve sua rotina de vida mudada, não sai mais a noite de casa e nunca sozinho, sempre na companhia de um segurança particular. Ele disse que as ameaças vinham de várias maneiras, até recados na caixa postal do celular, a qual detalha no boletim de ocorrência.

Tercinho, como é mais conhecido, se declara oposição e por conta disso não tem nenhum projeto de Lei aprovado na Câmara, além de falar sozinho. Acreditando na justiça, ele juntou documentos e entrou com diversas ações no MP local e aguarda a investigação.

Em Presidente Kennedy, segundo Tércio, a maioria dos legisladores não sabe qual é a sua função e por isso, a coisa está do jeito que anda. “De certa forma, fico até triste, porque fomos eleitos pelo povo para poder fiscalizar o Executivo e quando a gente tenta exercer o nosso papel, sofremos ameaças. 

Uma coisa constrangedora. Tira a paz de qualquer cidadão. Acredito, porque já passei situação semelhante a essa, mas é muito triste para uma pessoa que quer ver o bem do município”, lamentou.

Tércio ressaltou que há algum tempo foi assaltado e estava na companhia do atual prefeito, e acredita que ele também sabe o que é isso. Viver com medo. “Não sei de onde que partiram essas ameaças e quem são esses mandantes. O que vem acontecendo na prefeitura são coisas bárbaras no meu ponto de vista. Obras superfaturadas, licitações que não são feitas, são realizadas através de convênios irregulares, que a Câmara não aprovou. São várias situações se formos relatar ficaremos um dia falando”, assegurou.

De acordo com Tércio, tanto a PC quanto o MP e a Procuradoria Geral do Estado têm conhecimento das ameaças que vem sofrendo. “Elas vêm através de ligações telefônicas. Inclusive, deixaram recados na caixa postal do meu celular. De certa forma, fico preocupado. _ ‘Cuidado você vai morrer, a qualquer momento será surpreendido. Sabemos onde sua família mora, onde seu filho estuda’. É uma situação critica e dramática porque envolve a família. Quando envolve família a gente se apavora”, comentou.

Segundo o vereador, à noite ele não sai mais de casa. “Tenho me preservado, sempre quando vou viajar ando com segurança”.
Denúncias no MP

O vereador afirmou que a administração municipal é vergonhosa e que somente através da ação do MP a situação pode mudar em Kennedy. “Por hora creio que protocolei umas 12 denúncias, mas se fossem todas impetradas, ultrapassaria 30. São coisas absurdas. Mas não adianta acumular muitas denúncias porque até agora tem 12 e não foi tomada nenhuma atitude. Tem 12 hoje, imagine se tivesse 30? Daria mais trabalho para a promotora”, compreende Jordão. 


Vereador de Presidente Kennedy sofre ameaça e denuncia na PC, MP e Procuradoria ele teme ser assassinado

Indignado, o edil disse que só espera ação. “Alguma coisa tem que ser feita, pelo amor de Deus! Quanta injustiça. O dinheiro do povo indo de ralo abaixo”.

Para Tercinho, não dá para fazer uma avaliação dos quase dois anos de atuação dele na Casa de Leis. “É muito complicado quando você se sente isolado. Só! Eu não vou dizer dos outros, cada um tem um interesse político eu não sei qual é o interesse de cada vereador. Agora, eu não me troco por emprego. Eu não me troco por nada. Acho que se está errado, o responsável tem que pagar. Alguma coisa tem que ser feita. O que vai para a Câmara, eu voto contra ou a favor. É minha posição. Tudo que chega lá está sendo votado. Abertura de créditos especiais, tem coisa que não concordo, mas a maioria dos projetos é votada”, denuncia.

Fonte: ES de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário