segunda-feira, 19 de julho de 2010

Garoto de 13 anos é morto pelo irmão com disparo acidental em Marataízes



Max Torezani
Redação Folha Vitória

Um estudante de 13 anos de idade foi morto pelo próprio irmão no final da manhã de segunda-feira (19) no bairro Barra de Itapemirim, em Marataízes, no Sul do Estado. Mateus Martins Marvila foi atingido no peito por um disparo acidental de arma de fogo. Ele não resistiu e falaceu a caminho de um hospital da cidade.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) local, Edson Lopes, narrou que a vítima havia acabado de chegar em casa quando a tragédia aconteceu. Ele se dirigiu até a sala do imóvel onde encontrou o irmão, identificado por Tayrone Martins, de 18 anos, manuseando um revólver calibre 38.

Quando limpava a arma, o rapaz apertou o gatilho e um disparo foi efetuado. A única bala que havia no tambor do revólver acertou o peito de Mateus. Houve desespero e o autor do tiro chamou o pai, que estava nas proximidades da residência. O menor de idade foi socorrido e encaminhado ao um hospital de Marataízes mas não resistiu e morreu a caminho da unidade de saúde.

Posteriormente ao crime, Tayrone foi conduzido à delegacia do município onde prestou depoimento. No interrogatório, salienta o delegado Edson Lopes, o jovem confessou que a arma pertencia a ele mas que o disparo foi acidental.

Pelos levantamentos policiais, o autor teria conseguido o revólver há cerca de 3 meses para se defender de alguns inimigos que tinha. Lopes esclareceu, inclusive, que ele tinha envolvimento em alguns delitos na cidade e já respondia a alguns processos por ameaças ao próprio pai.

"O Tayrone falou que a arma era dele mesmo e a conseguiu há uns três meses pra se defender. Trata-se de um revólver calibre 38 com numeração raspada. Além disso, algumas pessoas disseram que ele estaria envolvido em atividades ilícitas".

A arma e a cápsula deflagrada foram apreendidas. Já o infrator, foi autuado por homicídio e encaminhao à Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim, ainda no Sul do Espírito Santo. O pai dele alegou que desconhecia a existência do 38 no interior da residência.

fonte:folha vitoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário