quarta-feira, 21 de julho de 2010

Presidente Kennedy entrega 215 bolsas de estudos com recursos próprios

bolsa_de_estudo
É por acreditar que através da Educação que se muda o futuro de uma pessoa, de um município e de um país, que a Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Educação assina nesta quarta-feira, dia 21, o convênio para entrega de 215 (duzentas e quinze) bolsas de estudos de curso superior a jovens kennedenses que foram contemplados pelo programa.

A bolsa de estudo é um programa elaborado pela secretaria de educação de Presidente Kennedy e aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, com objetivo de fortalecer a educação dos kennedenses e ajudar aqueles que não tem oportunidade, mais é cheio de vontade, a realizar o sonho de ter um curso superior e uma profissão. “A Prefeitura acredita que é por meio da educação que a gente consegue mudar o futuro dos nossos jovens. Porém, sabemos que temos jovens aqui no município que não possui recursos para cursar uma universidade. Pensando nisso, montamos esse projeto e, graças a Deus, conseguimos implantá-lo aqui.”, conta a secretária de municipal de educação, Geovana Costalonga.
Para serem contemplados com a bolsa, os jovens tem que possuir renda familiar inferior a quarto salários mínimos, morar no município há no mínimo três anos e estar cursando a primeira faculdade, iniciando ou já iniciado. “O município vai bancar 100% dos estudos desses jovens até que eles terminem a faculdade. Poderão ser contemplados mesmo aqueles que já começaram a estudar, porém, tem que ser a primeira faculdade, e é claro, aqueles que acabaram de fazer vestibular também e foram aprovados.”, sintetiza Geovana.

Ela lembra ainda que o aluno poderá escolher qualquer curso superior, desde medicina, odontologia, enfermagem, passando por engenharia e direito e que Presidente Kennedy é o único município no Estado que possui bolsa de estudos de 100% do custos de uma faculdade. “Não importa o curso. Não importa o valor da mensalidade. O que queremos é ver nossos jovens seguindo em frente e querendo vencer na vida através de seus estudos.”, disse.

Para o prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta, educação é uma das prioridades desta gestão. “Educação é a única coisa que a gente pode deixar para nossos filhos e que ninguém irá tirar deles nunca. É por meio dela que podemos construir um futuro digno e melhor para todos e ela tem o poder de mudar um país. É por isso que nós sentimos orgulhosos de poder participar desta mudança na vida desses 215 jovens kennendeses.”, afirma ele.

E para manter a bolsa, basta que os alunos mantenham nota regular, ou seja, a média escolar, freqüência máxima e não sair dos critérios de seleção. “A gente entende que cada um que foi beneficiado com a bolsa é aquele que realmente precisa desse auxilio. Por isso, não podemos abrir mão dos critérios pra manter as bolsas e eles entendem isso perfeitamente.”, explica Reginaldo.

Como exemplo disso é que se por acaso o valor da renda aumentar durante o período da faculdade, o aluno perderá a bolsa, dando chance a um próximo candidato. Outro fator que não pode acontecer é a repetência de nenhum semestre e ainda, o aluno começar a faltar às aulas. “Todo semestre ele terão que fazer uma rematrícula aqui na Secretaria de Educação, o que irá nos ajudar na fiscalização da documentação deste aluno. Isso é uma forma de controlar se realmente ele está freqüentando as aulas, por exemplo.”, finaliza Geovana. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMPK

Nenhum comentário:

Postar um comentário