Petróleo influencia no mapa eleitoral do Rio
Eleitores migram para as cidades que recebem royalties do petróleo
No ranking dos municípios que mais registraram aumento de eleitores nos últimos seis anos no Estado do Rio, três estão no Norte Fluminense e na Região dos Lagos e recebem royalties do petróleo. Em pesquisa feita pelo Campos 24 Horas no Tribunal Superior Eleitora(TSE), Rio das Ostras é o líder no crescimento . Enquanto isto, a cidade do Rio registra uma perda 2,3% do eleitorado. Os cariocas eram 42,3% do eleitorado fluminense, e atualmente são 40,3% .
Os números mostram que o crescimento do eleitorado é significativo na Região dos Lagos, com maiores registros em Rio das Ostras, Cabo Frio e Búzios. O líder em crescimento do eleitorado em todo o Estado do Rio, é Rio das Ostras, onde o aumento nos últimos anos chegou a 190%. Cabo Frio aumentou 59%, e Búzios 35% no mesmo período.
Já na Região Norte Fluminense, Macaé aparece como a quarta cidade no Estado onde houve registros de maior crescimento do eleitorado.
Mais deputados do interior- com a migração do eleitor para as cidades do petróleo, espera-se uma mudança na composição do Legislativo. O quadro político fluminense poderá ter mais políticos do interior e, por consequência, menos da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário