sexta-feira, 16 de julho de 2010

Presidente Kennedy implanta Pronaf do Pescador

pescador_tarrafa A Prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Pesca, realiza nesta quinta-feira, dia 15, duas reuniões para falar sobre a criação do Pronaf do Pescador. A primeira reunião acontece na comunidade de Campinas, às 10h40 e a segunda reunião, será realizada na comunidade de Marobá, às 15hs, na Associação dos Pescadores.

Segundo a Secretária de Pesca, Rossana Costalonga, é muito importante a participação dos pescadores. “Estamos trabalhando para melhorar e facilitar a vida da nossa população pesqueira, dando cursos de capacitação, implantando programas de qualificação do pescado, como manuseio e armazenamento. Agora, precisamos dar mais este passo tão importante que é a implantação do PRONAF DO PESCADOR aqui em Presidente Kennedy.”, explica ela.

As reuniões contam ainda com as participações do engenheiro de pesca da Encaper, Antônio Carlos e com o representante da NAC, Nerivon Bayerl, que falará aos pescadores sobre como fazer a sua inscrição estadual, que é mais um direito e um beneficio para eles.

Para o Prefeito Reginaldo Quinta, existe um carinho muito com a comunidade pesqueira municipal. “A gente tem que trabalhar para manter viva essa gente que nos orgulha com seu trabalho. Ser pescador passa de pai para filho, de geração a geração. Temos que dá condições de trabalho para que mais essa profissão, tão importante, bonita e digna, não seja extinta da nossa sociedade. Além disso, quem é que nunca ouviu ou não conhece a famosa “história de pescador”? ”, afirma ele.

Fonte: Assessoria de Comunicação - PMPK

Nenhum comentário:

Postar um comentário