quinta-feira, 23 de setembro de 2010

 Muro cai, mata criança e fere outra

Irmãos estavam saindo da escola
Rio - Muro desabou sobre crianças que saíam do colégio, ontem, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Menino de 4 anos morreu na hora, e a irmã dele está em estado gravíssimo. Outras quatro pessoas ficaram feridas na tragédia.

Os gritos vindos de baixo dos escombros não saem da cabeça de Marilene Alves Viana, de 35 anos. "Ouvia os gritos das crianças por baixo das pedras. Meu marido tentava tirar os destroços de cima do menino, mas ele já estava agonizando. Foi muito rápido. Não tivemos tempo de correr", lembrava Marilene, que sobreviveu à queda de muro que matou David Costa da Silva, 4 anos, ontem de manhã na Estrada Vitor Dumas, em Santa Cruz.

O muro de 30 metros de extensão é de um terreno da Igreja Católica cedido à prefeitura, que lá constrói uma Clínica da Família. A parede desabou em cima de oito pessoas, cinco delas crianças, que esperavam ônibus. David morreu na hora. Sua irmã, Thaiane Cesar Costa, de 9 anos, corre risco de vida: ela sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital de Saracuruna, em Caxias. A mãe deles, Sônia Celita Cesar Costa, de 44, está no Hospital Pedro II, em Santa Cruz.

A tragédia só não foi maior porque aconteceu antes do horário de saída da Escola Municipal Bento do Amaral Coutinho, onde estuda Thaiane. O pai de Sônia, Porcidônio Cesar da Costa, 63 anos, ficou atônito: "Há uns 30 dias, um caminhão bateu nesse muro e ninguém fez nada. Agora uma família foi destruída. Não conseguimos contar a minha filha que o menino morreu".

fonte:Meia Hora Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário