domingo, 26 de setembro de 2010


Google corrige falha que contaminou perfis do Orkut

Recomenda-se que os usuários troquem a senha utilizada na rede social

Rio - A falha de segurança que provocou a infecção de mais de 190 mil usuários no Orkut foi corrigida pelo Google. Em nota oficial, a empresa  americana afirma que o causador do problema foi um código presente no 'Novo Orkut', que foi modificado pela equipe de desenvolvedores da rede social.


Falha faz com que usuários virem membros da comunidade.  Pelo menos 190 mil foram infectados |  Foto: Reprodução Internet
"Tomamos medidas rápidas para corrigir uma vulnerabilidade do tipo cross-site scripting (XSS) no orkut.com que foi descoberta algumas horas atrás. Nossa análise do código de script não revelou qualquer atividade maliciosa. O problema agora já está resolvido, mas continuamos estudando a vulnerabilidade para ajudar a evitar problemas semelhantes no futuro", afirmou o Google, em nota oficial.


A falha levava os usuários a serem incluídos na comunidade 'Infectados pelo Vírus do Orkut', sem que houvesse a necessidade de aprovação. O grupo chegou a ser excluído pela equipe do site no início da tarde, mas o hackers recriaram utilizando a mesma brecha.  Além de se tornar membro, o usuário enviava um código malicioso para os seus contatos na rede através de recado.


Os usuários que foram infectados pelo código devem limpar o histórico do navegador e excluir os arquivos temporários. Recomenda-se ainda que a senha de acesso à rede social deva ser trocada.


fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário