domingo, 26 de setembro de 2010

Promotor quer que Tiririca prove na Justiça que sabe ler e escrever


O candidato a deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR), poderá passar por um teste para comprovar que sabe ler e escrever. O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, pediu neste sábado autorização da Justiça Eleitoral para fazer o teste. De acordo com lopes, existe a suspeita de que Tiririca é analfabeto. A lei eleitoral permite o voto dos analfabetos, mas proíbe a candidatura deles. 

Caso a Justiça determine, o candidato terá que escrever o que for pedido e ler um trecho da Constituição. Lopes quer que Tiririca passe pelo exame na segunda-feira. A suspeita acontece depois da reportagem da revista "Época", que mostrou indícios de que Tiririca é analfabeto. Para a revista, o humorista Ciro Botelho, que escreveu o livro "As piadas fantárdigas do Tiririca", afirmou que o candidato não sabe ler ou escrever. A reportagem também descreve situações em que o candidato mostra dificuldade de leitura.

Gibi distribuído para crianças

O promotor também disse que vai protocolar um pedido contra um polêmico gibi distribuído pela campanha de Tiririca. Para ele, o gibi pode ser considerado brinde porque é distribuído preferencialmente para crianças. Na página que leva o texto "os idosos, que tanto trabalharam pelo Brasil, não foram esquecidos por Tiririca", o humorista aparece abraçado a um casal de velhinhos e afirma, em um balão: "Essa véia ainda dá um caldo".

fonte:SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário