domingo, 19 de setembro de 2010

  Canoa vira em Goiás e dois estudantes morrem afogados



Embarcação estava com o dobro da capacidade permitida e não tinha autorização para fazer transporte escolar.

Uma canoa com nove estudantes virou no norte do estado de Goiás. Os bombeiros resgataram os corpos de dois alunos que estavam desaparecidos desde a noite desta sexta-feira (17).

Foram 14 horas de buscas. Parentes e amigos acompanharam angustiados o resgate de Lucas Alves da Silva, de 14 anos, e Wilson Cardoso, de 21 anos.

“Essas crianças têm atravessado isso aqui há anos e anos para estudar e ninguém dá assistência”, comenta Cássia de Souza, tia de Lucas.

O acidente foi na noite desta sexta-feira (17) em um rio, em São Luís do Norte, a cerca de 250 quilômetros de Goiânia. A canoa levava nove estudantes e o barqueiro ainda transportava dois galões de combustível. Os alunos voltavam da aula para o povoado onde moram, na outra margem do rio.

No meio do trajeto, a canoa, que estava com o dobro da capacidade permitida, afundou. Segundo a polícia, a embarcação não tinha coletes salva-vidas.

Os dois jovens que morreram não sabiam nadar. Os outros conseguiram sair da água.

“Só eu e mais três sabíamos nadar. Fora os outros, havia uns galões de óleo. Infelizmente, dois não conseguiram”, lamenta o estudante José Carlos Soares.

O transporte dos alunos deveria ser feito em uma balsa do governo do estado. Mas ela quebrou há dois dias. Para que os estudantes não ficassem sem aula, a prefeitura improvisou uma canoa. Mas ontem as aulas acabaram mais cedo, e o grupo pegou carona em outra canoa não autorizada para fazer o transporte escolar.

“Começou a encher de água e foi tombando. Entrou água e afundou. Foi muito rápido”, descreve José Carlos.
 
fonte:Canal Global News

Nenhum comentário:

Postar um comentário