sexta-feira, 24 de setembro de 2010

 Bebê de 53 dias é morto pelo pai em Afonso Cláudio

Após uma discussão entre casal, o pai do bebê o assassinou com chutes e socos

O corpo de um bebê, com menos de dois meses, foi encontrado nesta quinta-feira (23) por uma equipe da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, na localidade de Arrependido, em Afonso Cláudio. O bebê foi assassinado a chutes e socos na residência do casal, Josimar Martins dos Santos, 23 anos, e M.T.S., de apenas 14 anos. O crime aconteceu na última sexta-feira (17), no bairro Três Pontões, zona rural do município.
A criança foi enterrada dentro de uma caixa de papelão em um cafezal. Josimar, pai da criança foi preso acusado de assassinar o filho Cauan Martins da Silva. De acordo com agentes da Polícia Militar, quem o acusou foi a própria mulher. Ela relatou que foi agredida fisicamente pelo marido antes do nascimento do bebê, interrompendo sua gestação, que não chegou aos sete meses.

Segundo relato da PM, Josimar teria se mudado há poucos dias para o bairro São Vicente, no centro de Afonso Cláudio, e era foragido da justiça. Através de uma denúncia, a polícia encontrou a mãe do bebê, que disse não suportar mais a situação que o marido a obrigava a seguir.

O suspeito foi encaminhado pela PM à Polícia Civil de Afonso Cláudio, onde foi ouvido e confessou o crime. Uma equipe de peritos da Polícia Civil de Vitória esteve no local e iria, ainda na manhã desta sexta-feira (24), transportar o corpo do bebê para o DML.

Segundo o responsável pela DP de Afonso Cláudio, delegado Eduardo Pimenta, Josimar, ao ver que a criança estava morta, colocou-a num saco plástico e a enterrou em um cafezal. O jovem foi detido no bairro São Vicente.

Em depoimento, ele revelou que a discussão começou porque a mulher não levou o bebê ao médico. Já a esposa do acusado disse que o motivo para a briga foi por ciúmes. Josimar será indiciado pelo crime de homicídio.

* Com informações: Folha Vitória e Assessoria de Comunicação/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário