quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tiririca é destaque em seção de 'esquisitices' de jornal internacional

POR TAMYRES MATOS
Rio - A candidatura de Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, a deputado estadual de São Paulo, é notícia em todo o mundo e se tornou destaque na seção de 'esquisitices'do jornal britânico Orange News. Além disso, outros periódicos considerados mais "sérios" também realizaram matérias sobre o humorista, como o Le Monde, West Australian, UPI News, Mumbai Mirror, AFP, entre outros.
Foto: Reprodução
Na matéria do "Orange News", Tiririca é chamado de palhaço e a polêmica de que ele seria analfabeto é lembrada | Foto: Reprodução
O jornal britânico lembra que a candidatura do humorista sofre fortes críticas no Brasil, além de ter sido levantada a dúvida de que ele seria analfabeto. No texto eles chegam a dizer que "incrivelmente, o 'palhaço' está à frente nas sondagens para as eleições".

A matéria do Le Monde desta quinta-feira, entitulada "Todos os caminhos levam à Brasília", ressalta que Tiririca pode ser o deputado federal mais votado do País, de acordo com pesquisas prévias. O jornal também aborda a questão de que no Brasil o voto é obrigatório e que "enviar um palhaço ao Parlamento é um belo meio de protestar contra o sistema"

No texto dos jornais, eles ainda lembram que a propaganda eleitoral de Tiririca virou um hit na Internet com milhões de acessos.

fonte:O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário